quinta-feira, 4 de agosto de 2016

DIÁRIO DO HÉLCIO

(04/08/2016)






VALEU FURACÃO...


Foi fantástico! Uma noite alegre e feliz! O furacão chegou com tudo e Walter colocou dois na carapuça do Corinthians... Atlético Paranaense 2 x Corinthians 0... Valeu furacão!... Os atleticanos estão felizes e agradecem!... Curitiba amanheceu sorrindo.

E MARTA SE IRRITA...


Após a vitória da seleção feminina de futebol do Brasil na estreia dos jogos olímpicos por 3 x 0 contra a China, apareceram alguns jornalistas babacas tentando comparar Marta a Neymar... E ela se irritou com a comparação  e respondeu: 'Marta é Marta, Neymar é Neymar'...

Valeu!... Marta é Marta!...

POKÉMON NAS RUAS DAS CIDADES...


Agora quero ver!... Ele chegou!... Quem é? Não sabem? Leiam:

- Pokémon Go finalmente está disponível no Brasil, e usuários de smartphones Android e iOS já podem sair pelas ruas das cidades do país capturando as criaturas da série. O jogo é um fenômeno nos lugares onde já foi lançado e é difícil imaginar que seja diferente por aqui –

A CRISE É UMA HERANÇA DO PT...


Sei que alguns petistas não aceitam a afirmação acima. Mas é verdadeira e atinge a todos. E como sofre o trabalhador brasileiro com essa herança, seja ele do setor privado ou público! Vamos ler o texto abaixo, que diz o que está acontecendo ao servidor público do Rio Grande do Sul:

- O parcelamento do salário de julho dos servidores estaduais ligados ao Poder Executivo provocou uma reação de sindicatos de diferentes categorias no Rio Grande do Sul. Entidades de classe estão convocando uma paralisação geral para a próxima quinta-feira, dia 4, portanto, hoje: quinta-feira -.

O QUE PODE ACONTECER DEPOIS...


Outro texto:

- A interrupção dos trabalhos dos servidores estaduais do Rio Grande do Sul deve ficar restrita a este dia (hoje, dia 4), mas a orientação é que, depois, os servidores sigam em operação padrão até que os vencimentos sejam pagos em sua totalidade. As categorias que têm a folha de pagamento vinculada ao Executivo convivem com o parcelamento desde o ano passado, quando a crise do Estado se agravou, na carona da recessão econômica.

EX-PRESIDENTE DA ELETRONUCLEAR PEGA 43 ANOS...


O ex-presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, foi condenado na noite desta quarta-feira (3) a 43 anos de prisão por crimes cometidos durante as obras da usina nuclear de Angra 3. Outras 12 pessoas envolvidas também foram condenadas.

O empresário vai cumprir pena por corrupção, lavagem de dinheiro, embaraço às investigações, evasão de divisas e organização criminosa. Segundo as investigações, Othon, que também é vice-almirante da Marinha, cobrou propina em contratos com as empreiteiras Engevix e Andrade Gutierrez. O caso é desdobramento da Operação Lava Jato. Ao todo, são 15 réus na ação. Réu na ação penal que investiga crimes na construção da central nuclear, o empresário foi condenado pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas. (Informações do G1)

JANOT PEDE PRISÃO PAULO BERNARDO...


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do ministro Dias Toffoli de soltar o ex-ministro Paulo Bernardo. Janot aponta que caso a decisão de Toffoli não seja reconsiderada o STF deve reformar a decisão para manter a prisão de Paulo Bernardo. PGR pede que STF julgue “com urgência” denúncia contra Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo.

O QUE É GOLPE MANSO?


Tem gente que pensa que o brasileiro é bobo... Como diria minha avó: “senadora, muda o discurso”...

Pois é!... A senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, denunciou, na comissão do impeachment, um tal de golpe manso, sorrateiro e sofisticado.

Senadora! Que “ki” é golpe manso?

QUEM É O VICE DE NEY?


Pois é!... Psiu!... Já tem!... O Partido Social Cristão de Curitiba escolheu, em convenção, o nome do médico João Guilherme como candidato a vice-prefeito de Ney Leprevost, que também foi indicado em convenção, no último sábado, como candidato à prefeitura de Curitiba...

ROBERTO REQUIÃO DISSE...


E eu li no Esmael (blog do Esmael) que “o senador Roberto Requião (PMDB-PR), muso da luta pela legalidade e democracia, em discurso no plenário, nesta quarta (3), classificou como “desastrosa a interinidade” de Michel Temer...”

DONALD TRUMP DAS ARAUCÁRIAS...


E ainda no blog do Esmael, nesta manhãzinha, encontrei uma revelação nova atribuída ao Requião:

- Ao defender o SUS, Requião chamou o ministro interino da Saúde, Ricardo Barros, de “Donald Trump das Araucárias”.

PORTEIRA FECHADA...


Credo! Em política tudo acontece! Nada é impossível...
Li agora que Eliziane Gama, que disputa a prefeitura de São Luís, foi para a oligarquia (Sarney/Lobão) e fechou a porteira... Será mesmo verdade?...

AGORA VAI: O ZÉ É O VICE...


Eliziane e o Zé

O vereador José Joaquim, meu amigo de muitos anos, de muitas datas e de muitas lutas, foi indicado pelo PSDB para compor a chapa da deputada federal Eliziane Gama (PPS), na disputa pela Prefeitura de São Luís...

Agora vai...  Eliziane de caostelo, com apoio dos sarneys/lobões, e
com o Zé de vice... Te segura Junior!...

E como fica o Wellington?

Volta pro curso... E Junior volta pro Oxente!...

SENTADO NA PONTE PAI INÁCIO...


Se Eliziane disparar nas pesquisas, com todo esse apoio da sarneyzada e dos caostelos, o Edivaldo Junior vai terminar a eleição sentado na ponte Pai Inácio, vendo as águas do Rio Gangan..., aos cantos dos passarinhos, em cantos de saudades!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca