terça-feira, 27 de setembro de 2016

Com 22 dias de paralisação, negociação de hoje pode por fim à greve dos bancários

Do Portal Banda B


A greve dos bancários, que já completou 22 dias, pode ter um fim nesta terça-feira (27). A partir das 14 horas, serão retomadas as negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que representa os banqueiros. A última proposta recusada pelos bancários aconteceu na reunião do dia 9 de setembro.

Os bancários reivindicam a reposição da inflação referente ao período da data-base, calculado pelo Dieese em 9,62% e mais 5% de aumento real. Já a Fenaban ofereceu 7% de reajuste e R$ 3.300 de abono, e que foi recusado. Os bancários insistem na reposição da inflação mais ganho real de 5%.

De acordo com o presidente do Sindicato, Elias Jordão, que é membro do Comando Nacional, a Fenaban respondeu no final da tarde de ontem ao ofício enviado pelo comando nacional na sexta-feira, marcando reunião de negociação para hoje, às 14 horas, em São Paulo.

Curitiba

Em Curitiba, são 365 agências e 11 centros administrativos fechados. A greve abrange também os bancos que ficam nos bairros da capital. Os bancários também cruzaram os braços em onze municípios da região metropolitana: São José dos Pinhais, Pinhais, Quatro Barras, Piraquara, Campina Grande do Sul, Colombo e Alto Maracanã, Campo Largo, Fazenda Rio Grande, Rio Negro, Lapa e Araucária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca