quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Poesia de Kleber Lago



A PRESENÇA DO PASSADO

Kleber Lago

Confesso que jamais achei sentido
na conhecida frase "O que passou passou"...

Vim da remota infância
até o dia de ontem
seguindo o curso da vida
com paixão e intensidade,
como vou querer seguir
enquanto em mim não se apague
toda luz da consciência.

Infante navegador dos mares da quimera,
eu também dei rédeas soltas
aos ímpetos de minha adolescência,
e nas eventuais hesitações
diante das suspeitas de perigo,
não me faltou o incentivo
de esporadas de coragem.

Defendi meus ideais na mocidade,
pugnei pelo bem do meu país
e, a maturar sob o calor das lutas,
livre de freios e de preconceito,
sem temer repressão, sem baixar a cerviz,
Ainda pude desfrutar, em paralelo,
as ternuras e as loucuras
das várias formas de amar.

Hoje, a fechar o balanço
do que vivi até ontem,
vejo minhas frustrações
um NADA em comparação
com o TUDO de regozijo
que o meu passado me deu.

O que guardo em minha mente,
feito ditosas lembranças
do meu passado, não passa...

Por isso, pelo tempo que me reste
para encenar a vida neste mundo,
quero que seja constante
a sua feliz presença
no palco do meu presente.

Kleber Lago


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca