sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Palmas para Lewandowski...



"Condomínio aumenta, IPTU aumenta, a escola aumenta, a gasolina aumenta, o supermercado aumenta, e o salário do juiz não aumenta? E reivindicar é feio? É antissocial isso? Absolutamente, não." - Ricardo Lewandowsk. 

******

Logo eu, à beira dos mares do atlântico, vento forte, olhando as nuvens passar e o cara do barco Flor da Esperança, vindo lá de Cajapió, município daqui do Maranhão, trazendo a Folha e toca o jornal "pr'eu" ler... E fico pensando*** "O que dizer dos que ganham o salário mínimo, dos milhares e milhares de servidores e demais trabalhadores que ganham salário de bolso furado, e ainda dos 12 milhões de desempregados?"

******

E agora passo a "ocês" o que o cara de Cajapió trouxe "pr'eu" ler. Uma notícia da Folha de São Paulo de hoje. Vejam abaixo:

- O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski defendeu que os juízes do país não tenham vergonha de reivindicar reajustes salariais, ao discursar na abertura do encontro nacional dos magistrados estaduais na noite desta quinta-feira (3) em Porto Seguro (BA).

Ao falar sobre as perdas salariais dos juízes, o ministro do STF disse que "não há vergonha nenhuma nisso, porque os juízes, no fundo, são trabalhadores como outros quaisquer, e têm seus vencimentos corroídos pela inflação".

"Condomínio aumenta, IPTU aumenta, a escola aumenta, a gasolina aumenta, o supermercado aumenta, e o salário do juiz não aumenta? E reivindicar é feio? É antissocial isso? Absolutamente, não.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca