segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Conmebol confirma título da Copa Sul-Americana para a Chapecoense

Da Gazeta Esportiva


A Conmebol confirmou nesta segunda-feira a entrega do título de campeão da Copa Sul-Americana de 2016 à Chapecoense. O time catarinense foi impedido de jogar a final do torneio após o avião em que a sua delegação viajava ter sofrido um acidente na Colômbia, vitimando 71 pessoas – entre elas 19 jogadores e toda a comissão técnica.

A decisão de dar o título à Chapecoense foi aprovada pelo Conselho da Conmebol com base em um pedido feito pelo Atlético Nacional. Os colombianos seriam os rivais dos catarinenses na final da Sul-Americana. Por conta da postura, o clube de Medellín receberá o prêmio “Centenário da Conmebol ao Fair Play”.

“No dia 30 de novembro, a Confederação Sul-Americana de Futebol recebeu uma carta do Clube Atlético Nacional, dirigida ao senhor Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, pedindo para a entidade ‘entregar o título da Copa Sul-Americana à Associação Chapecoense de futebol como um prêmio de honra à grande perda e como uma homenagem póstuma às vítimas do fatal acidente que enluta nosso esporte'”, diz uma nota publicada pela entidade.

A entrega do título garante a Chapecoense na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017. A equipe receberá 2 milhões de dólares (R$ 6,86 milhões) por conta da conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca