sábado, 25 de março de 2017

A POMADA VOVÔ PEDRO É UMA RECEITA ESPIRITUAL DE MESMER

Bom dia meus amigos e minhas amigas

Amanheci o dia de hoje desejoso em ouvir uma rádio espírita, logo indo sintonizar a Rádio Ismael, já selecionada nos favoritos...

De início, ouvi, pela antena de meus ouvidos bem vigilantes, que a pomada Vovô Pedro foi ditada pelo espírito Franz Anton Mesmer, um médico que viveu na Terra no século XVIII...  

A história dele muita gente sabe (Franz Anton Mesmer foi o médico austríaco criador da teoria do magnetismo animal conhecido pelo nome de mesmerismo)

Mas vamos à pomada. Muito conhecida na Umbanda e por alguns espiritas, a Pomada Vovô Pedro aliviava dores e serve pra quase tudo.

Muito tempo faz que nunca mais escuto nada sobre a pomada. Ela é de cor escura, quase preta e de alivio rápido para dores musculares... Não é encontrada em farmácia, pois, é de venda proibida. Quando teve sua fórmula ditada em uma reunião mediúnica, o espírito que a revelou com o nome pomada Vovô Pedro foi logo informando que o preço era “DEUS LHE PAGUE".

Hoje, depois da palestra na Rádio Ismael, eu fui pesquisar para saber mesmo se a pomada é uma fórmula do Dr. Mesmer e encontrei a resposta neste texto abaixo:

A fórmula da Pomada Vovô Pedro foi recebida mediunicamente por João Nunes Maia, através do espírito do médico Franz Anton Mesmer, que viveu no século XVIII. A pomada alivia diversas doenças, principalmente as de pele.

A fórmula é apresentada durante o lançamento do livro Além do Ódio. O momento era de alegria, pois os 105 primeiros exemplares do livro Além do Ódio, ditado pelo Espírito Sinhozinho Cardoso ao médium João Nunes Maia, seriam distribuídos para famílias de hansenianos. O local era o Centro Espírita Campos Vergal, localizado na Colônia Santa Isabel, em Betim, próximo a Belo Horizonte.

Feliz pela tarefa cumprida, João Nunes Maia percebe a presença tranquila de um Espírito conhecido como Mesmer, que fora médico e curara muitos enfermos no século XVIII. Ele, então, fala para Nunes:

"Papel e lápis, meu filho. Vou lhe ditar a fórmula de uma pomada que deverá curar e aliviar a muitos".

O médium, surpreso, apanha um pedaço de papel que embrulhava volumes do livro Além do Ódio e um lápis, cedido pelo diretor do Centro Espírita Campos Vergal, e anota a fórmula do abençoado unguento. O nome de tal unguento?

"Pomada Vovô Pedro" esclarece o Espírito comunicante.

Percebendo a surpresa de João Nunes por tão simples nome dado à pomada, o Espírito do Dr. Mesmer completa:

"É preferível que as coisas simples tenham nomes simples".

E faz uma importante observação sobre a gratuidade do unguento:

"O preço desse medicamento deverá ser um, apenas um: DEUS LHE PAGUE".

Recebida a fórmula, João Nunes Maia procura pelas plantas componentes do medicamento, e com muita dificuldade, mas sempre orientado passo a passo pelo Alto, prepara os primeiros potes da pomada. A primeira formulação foi feita em uma velha panela de pressão com 2,5Kgs. Pouco a pouco, o retorno dos enfermos confirma: a Pomada Vovô Pedro alivia e cura muitas enfermidades cutâneas.

A produção é simples: plantas medicinais e dedicação.

A fórmula da Pomada Vovô Pedro, recebida mediunicamente pelo médium João Nunes Maia está registrada junto aos órgãos competentes, em nome da Sociedade Espírita Maria Nunes (SEMAN). Simples como o nome, baseia-se nas propriedades medicinais de plantas e produtos naturais.


Os extratos para a produção do ungüento foram fornecidos, até 1997, pelo Centro Espírita Caminhos da Luz de Araguari, através do amigo querido e respeitado por todos, o bioquímico, Nephtaly Naves. Hoje, os extratos são fornecidos pela Farmácia Privativa Kahena, pertencente a SEMAN. Os efeitos emolientes, cicatrizantes e anti-inflamatórios, que seus componentes comprovadamente possuem, aliviam e curam enfermidades de pele do tipo ulcerações e feridas, hemorróidas e queimaduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca