Busca

sábado, 25 de março de 2017

Hora do Planeta: mundo apaga luzes em prol da ação climática pela décima vez

Iniciativa global acontece este 25 de março a partir das 20:30, tempo local em cada país; secretário-geral da ONU lança convite ao mundo defendendo que escuridão pode ajudar a criar sustentabilidade e inclusão.


Eleutério Guevane, da ONU News em Nova Iorque.

Este sábado, o mundo apaga as luzes por 60 minutos que marcam a Hora do Planeta a partir das 20.30, tempo de cada país.

O secretário-geral das Nações Unidas apelou à participação de todos no movimento em prol da ação climática, que este ano acontece pela décima vez.

Perigo

Em mensagem, António Guterres defende que as alterações do clima continuam a pôr vidas e meios de subsistência em perigo em todo o mundo.

O chefe da ONU lembra que o ano passado foi novamente o mais quente de que há registo ao destacar o Acordo de Paris sobre mudança climática como um marco “que dá uma oportunidade sem precedentes para limitar o aumento da temperatura global, promover a energia limpa para todos e criar um futuro sustentável”.

Ritmo

O apelo de Guterres a governos, empresas e indivíduos é que acelerem o ritmo por defender que "construir um amanhã sustentável depende, hoje, de todos".

O secretário-geral fecha a nota destacando que da  escuridão é possível criar um mundo sustentável e inclusivo para todos.

Nenhum comentário: