sexta-feira, 24 de março de 2017

GREVE DOS PROFESSORES DE CURITIBA: Em estado de greve, categoria retoma as aulas na próxima segunda-feira


Nota / Notícia / Decisão / SISMMAC

Fonte - SISMMAC


Magistério vai manter o estado de greve e fortalecer a mobilização com um calendário de atividades.

Após seis dias de greve, o magistério de Curitiba decidiu retomar as aulas na próxima segunda-feira (27) em respeito aos alunos e à população trabalhadora da cidade.

Vamos manter nosso ESTADO DE GREVE e ampliar a mobilização com um calendário cheio de atividades que buscam envolver a população de Curitiba na luta em defesa da educação e dos serviços públicos.

Como não houve avanço nas negociações com a Prefeitura, voltamos às escolas de cabeça erguida, com a missão de fortalecer o movimento de resistência contra os ataques aos nossos direitos.

A luta pelo Plano de Carreira e em defesa de nossos direitos não acabou. O prefeito Rafael Greca pretende enviar à Câmara Municipal um projeto de ajuste fiscal que tenta jogar a conta da crise nas costas dos servidores e da população trabalhadora. Greca quer arrochar os de baixo para continuar garantindo lucros fartos para os grandes empresários da cidade.

Firmes, Professores!

Durante esses dias de greve, a união do magistério cresceu! A cada atividade de mobilização, construída ombro a ombro com os colegas na greve, sentimos a força da nossa organização coletiva. Recebemos o apoio de mães e pais de alunos e manifestações de solidariedade de muitos trabalhadores da cidade.

Esse é o grande saldo da nossa greve! Voltamos para as escolas mais unidos e com a nossa capacidade de mobilização fortalecida para continuar a luta em defesa do Plano de Carreira e enfrentar os próximos ataques que virão!

Confira o calendário e participe das atividades aprovadas em assembleia:

25 de março – Ato no Parque Yberê, a partir das 10h, durante a comemoração do aniversário de Curitiba

26 de março – Ato em apoio aos professores no Parque Barigui, na comemoração do aniversário de Curitiba. Nossa concentração começa às 14h, no Salão de Atos.

27 de março a 3 de abril – Panfletagem nas unidades de ensino para dialogar com as mães e pais de nossos alunos.

29 de março – Ato público na Catedral, a partir das 9h30, durante a Aula Magna que será realizada pelo prefeito em homenagem ao aniversário da cidade.

30 de março – Assembleia Geral do Magistério

3 de abril – Reunião com as direções das unidades de ensino

4 de abril – Reunião do Conselho de Representantes

- Boicote às formações continuadas convocadas pela Prefeitura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca