terça-feira, 28 de março de 2017

PACOTAÇO DA MALDADE DE GRECA CONTRA SERVIDORES DE CURITIBA


Servidores municipais se revoltam com ‘pacotaço’ de Greca e convocam assembleia para greve geral

Vi agora no Portal Banda B, de Curitiba:

O Sindicato dos Servidores Municipais (Sismuc) convoca os associados para uma assembleia geral nesta sexta-feira (31). A intenção é votar por um indicativo de greve contra o que o Sismuc chama de o ‘pacotaço de Greca’, que segundo os servidores municipais ataca os direitos adquiridos pela categoria.

Entre as medidas anunciadas por Greca, estão o adiamento da data-base da categoria, de março para novembro, a suspensão do plano de carreira e alterações na licença prêmio e no 13° salário.
Para sindicato Greca escolheu os servidores como inimigos.
“Ele tenta expor os trabalhadores como principais responsáveis pela crise financeira que atravessa o município, jogando-os contra a população. O discurso é o mesmo de sempre: a Prefeitura de Curitiba está quebrada por causa da folha de pagamento do funcionalismo. Nessa escolha política de desprestigiar os servidores que atendem a população de Curitiba, inclusive reconhecido internacionalmente com prêmios na área de saúde e educação, Greca sonega propositalmente que a cidade está abaixo das despesas determinadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (47% contra os 51% do limite prudencial e 54% do limite máximo)”, afirma o Sindicato.

Além da assembleia, o Sismuc organiza uma paralisação geral de 50 minutos contra a gestão de Greca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca