segunda-feira, 5 de junho de 2017

COLUNA “QUINTAL DE CASA”


Por Hélcio Silva

05 de junho de 2017

Bom Dia - Paz na Terra! Não à violência!



62% na pobreza e miséria...

Palavras duras! Um percentual elevado! É amanhecer!... Primeira segunda-feira de junho!... Abro o cardápio da manhã... Leio no face uma informação de Pedro Gomes, ambientalista e estudioso da ciência politica: “62% ainda sobreviventes na pobreza e na miséria aqui no Maranhão”...
Fico a pensar de como é cruel o quadro das desigualdades sociais em nosso Estado: triste realidade!

A desculpa que eles não pedem...

O prefeito de São Luís e a secretária de Saúde do município deveriam pedir desculpas ao povo pela má administração que fazem como titulares dos seus respectivos cargos... A Saúde Pública em São Luís é um caos.

Os focos de doenças estão nas ruas...

Quem anda pela cidade de São Luís olha e percebe o perigo que nossa população enfrenta. Muita sujeira nas feiras e mercados da cidade onde são vendidos alimentos. Nenhuma fiscalização por parte da autoridade municipal. Lanchonetes e restaurantes sem um bom padrão de qualidade para a saúde das pessoas. Não há fiscalização. Nas ruas, aparecem outras sujeiras como mato, principalmente nas praças, lixo, lixões e água de esgoto a céu, pelas ruas e avenidas... Focos de doença. Esse quadro vivido diariamente pela população é um agente provocador de doenças.  E ainda vivemos numa cidade cheia de buracos que provocam acidentes, causando lesões e até mortes.

Secretaria de Saúde não funciona...

A atual Secretaria Municipal de Saúde de São Luís é bem velhinha; bem mais antiga que o atual prefeito e foi criada para ter bons padrões de eficiência, que a atual administração não cumpre. Foi instituída pela Lei nº 1.648, em 10 de janeiro de 1966. A SEMUS, como passou a ser chamada a secretaria, é um órgão diretamente subordinado a Prefeitura de São Luís, e tem como objetivo promover assistência médico-hospitalar, odontológica, de profilaxias, campanhas sanitárias e epidemiológicas de prevenção, bem como instituir o atendimento e acolhimento humanizado ao usuário da rede municipal de saúde.
A área de atuação da Saúde divide-se em:
1 - Assistência, que compreende: a - Atenção Básica, b - Média Complexidade, c - Alta Complexidade...
2 - Vigilância em Saúde, que aborda: a - Vigilância Sanitária, b Vigilância Epidemiológica, c) Vigilância Ambiental...

Nada disso funciona bem...

Pelo visto, a intenção do legislador, quando criou a Secretaria de Saúde, foi boa (não tenho notícia se houve alguma alteração na lei). Porém, nada disso estabelecido pela Lei vem sendo realizado com eficiência.

Temer complicado...

Às vésperas do julgamento da chapa Dilma/Temer pelo TSE, a situação do presidente vai só piorando... Novas gravações sobre Temer podem ser divulgadas em breve, segundo o Portal Notícias ao Minuto.

Defesa de Temer no ataque contra Janot

A prisão do homem da mala de Michel Temer, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), mexeu com o peemedebista, que deu aval para sua equipe de defesa desferir ataques públicos contra o Ministério Público Federal neste domingo (4); o objetivo é tentar blindar Temer do efeito político que a prisão de Rocha Loures pode ter em seu julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral); planejado há alguns dias nos bastidores e tornado público após a prisão de Loures, o discurso da defesa de Temer é o de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, atua com intenções políticas e tenta "constranger" a Justiça Eleitoral à cassação de Temer; julgamento será retomado nesta terça.

Governador tocando matraca...

O Maranhão cada vez mais pobre, São Luís com a Saúde Pública na UTI, além da situação  brasileira cada vez mais grave são fatos que preocupam qualquer cidadão; mas não o governador do Maranhão. Ele está alegre... Feliz!... Participou de uma apresentação do Boi Novilho Branco tocando matraca... Foi tudo filmado e ele mesmo colocou no twitter, com esta frase, em dois tópicos:  “Agora participei da prévia do São João no Espigão. E a convite do Boi Novilho Branco ajudei nas matracas.”

Roberto Jefferson no twitter

O PT gerou os maiores escândalos de corrupção da história. Aí artistas vêm pedir diretas para recolocar o PT no poder. É muita hipocrisia!

Um chip que rouba...

Li hoje na coluna do Cláudio Humberto:
Cerca de 40% dos postos de gasolina de todo o País tem dispositivo em que, após 20 litros contabilizados, a bomba passa a injetar menos combustível. Os golpistas descobriram que a fiscalização utiliza galões de 20 litros para checar as medições, por isso desenvolveram um chip que frauda a contagem apenas a partir do 20º litro. “É apenas uma das modalidades dos atos fraudulentos em postos de gasolina”, explica o responsável pela metrologia do Inmetro, Raimundo Rezende.

Lula na frente...

A turma do Lula tá espalhando... E também é coisa do blog da Cidadania... Tudo lulista... E vem essa manchete destacada no Portal 247: BLOG DA CIDADANIA: PESQUISA “SECRETA” PÓS JOESLEY MOSTRA LULA ELEITO EM 1º TURNO.

O que revela o blog da cidadania?

O Portal 247 diz o seguinte sobre o blog do Guimarães:
 O Blog da Cidadania, do jornalista Eduardo Guimarães, informou neste domingo 4 ter obtido "informação de que há uma pesquisa 'secreta' que teria sido feita pelo Ibope e que estaria circulando pelas catacumbas do golpe"  e que "mostra que os últimos fatos políticos que ocorreram no país fizeram Lula disparar de vez". (Ganha no primeiro turno).
"Essa pesquisa estaria por trás das campanhas da mídia por eleições indiretas ou pela continuidade do mandato de Temer", afirma Guimarães. "Após o tonitruante 17 de maio, quando o país tomou conhecimento das falcatruas de Joesley Batista com Michel Temer e Aécio Neves, teria ocorrido uma reviravolta política no país", anuncia Guimarães.

Tô Indo...

Tô indo... Até amanhã... Até mais ver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca