quarta-feira, 7 de junho de 2017

Meu fusca velho...


Hoje tudo tá “ki” tá...

Crônica das 11...

Hélcio Silva

07 de junho de 2017

Queria ver o Flávio falando sobre as broncas do desvio do dinheiro da Saúde e não encontrei o Flávio. Busquei Edivaldo Junior para dizer dos “porquês” de tantos buracos na cidade e só encontrei o pai do prefeito que se escondeu em um dos buracos... Tentei falar com o Greca sobre as maldades plantadas contra os servidores municipais de Curitiba, e o Greca sumiu...

Tudo isso foi só sonho... Sonhei com essa gente... Ainda bem: foi apenas sonho... Mas não foi mole!... Pois que, em um só sonho, juntar Flávio, os edivaldos e o Greca!... ôôôô!!!...

Cheguei do sonho e peguei meu fusca velho dos anos 60 e fui descendo as ladeiras da cidade até chegar á rampa velha, uma planada de terra de 500 metros até a beirada do rio... O fusca parou: o platinado pifou e não passava corrente... Tirei o bichinho – o platinado – como era nos anos 60, e lixei a gordura... Quando já me preparava para colocar o fusca em funcionamento – com o platinado no devido lugar -, chega o Roberto – o Jefferson do PTB, ex-deputado – com umas anotações que ele havia colocado no twitter... 

Botei a bagagem na mala dianteira do fusca... e fui pela estrada, no fusquinha velho, anunciando ao povo as pérolas do Roberto, conforme textos abaixo, tal como Roberto escreveu::     

“BNDES destinou mais de 3 bilhões para obras em Angola. Caridade com dinheiro dos brasileiros para o corrupto presidente Eduardo dos Santos.”

“Governo do PT destinou 1 bilhão, via BNDES, pra construir o Porto de Mariel, em Cuba, do qual nunca mais ouvi falar. Valeu o "investimento"?”

“No governo Lula, BNDES enviou milhões ao Zimbábue, comandado há 33 anos pelo corrupto Robert Mugabe. Os brasileiros perguntam: pra quê?”

“No governo do PT, o BNDES financiou a construção de um aeroporto em Gana. Foram quase 200 milhões. O que os brasileiros ganharam com isso?”

“Bilhões e bilhões de reais dos brasileiros foram usados pelos governos do PT para financiar obras em outros países. O que ganhamos com isso?”

Gente da minha terra!... Vou no meu fusquinha velho rasgando estrada, nesta manhã de 7 de junho... Até mais ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca