quinta-feira, 1 de junho de 2017

ONU celebra Dia Global dos Pais

A data é comemorada todo o dia 1º de junho como forma de homenagear pais e mães no mundo inteiro; ideia é mostrar a importância da família e seu sacrifício em nutrir esse relacionamento.

Edgard Júnior, da ONU News em Nova Iorque.


A ONU celebra neste 1º de junho o Dia Global dos Pais. A data é uma forma de homenagear pais e mães no mundo inteiro pelo compromisso sem qualquer interesse e a vida de sacrifícios para nutrir esse relacionamento.
O Dia Global dos Pais foi criado por uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas em 2012.

Responsabilidade

Para enfatizar o papel dos pais na criação dos filhos, a data representa um reconhecimento de que a família tem a responsabilidade primária de nutrir e proteger as crianças.
Para que tenham um desenvolvimento completo e harmonioso de sua personalidade, as crianças devem crescer num ambiente familiar e numa atmosfera de alegria, amor e compreensão.
Desde os anos 80, o papel das famílias ganhou a atenção da comunidade internacional. A Assembleia Geral adotou várias resoluções neste período e proclamou, por exemplo, o Ano Internacional da Família, em 1994, e o Dia Internacional da Família, em 15 de maio.

Agenda 2030

Os objetivos centrais da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, adotada pelos líderes mundiais em 2015, têm como foco o fim da pobreza, a prosperidade econômica, o desenvolvimento social, o bem-estar da população e a proteção do meio ambiente.
Segundo a ONU, políticas com orientação familiar podem contribuir para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, indo do número um ao cinco. Eles estão relacionados ao fim da pobreza e da fome, à garantia de vidas saudáveis e promoção do bem-estar para todas as idades, assegurar oportunidades de educação e alcançar a igualdade de gêneros.

Pais e mães de todas as raças, religiões, cultura e nacionalidades em todas as partes do mundo são os principais "cuidadores e professores" de suas crianças.
Eles preparam os filhos para uma vida produtiva, completa e cheia de alegrias. Os pais são como "a âncora da família e a base das comunidades e sociedades".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca