quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Dois pesadelos


Crônica do amanhecer

Hélcio Silva

(16 / 08 / 2017)

Um dia desses sonhei com o Visconde - foi um pesadelo da “mulesta”, como dizia minha vó!... 

Pulei fora da cama e corri até a cristaleira e peguei um copo médio; botei água dentro do “bichinho” e uma talagada de calmante, tintura feita na drogaria do Santo Antônio para sair do dilacerado pesadelo... 

Hoje foi pior!... Pulei da cama na madrugada... Estava sonhando com o Roberto: um pesadelorento diabônico... Ele estava eufórico... E eu amedrontado!

E ele me fez assustado, principalmente quando afirmou que seria governador do Maranhão... E  repedia aos gritos que seria bem melhor para o Maranhão do que Flávio, do que a Roseana, do que o Lobão e do que o Cafeteira...

Mas ele se esqueceu de afirmar, durante o sonho, ser filho de Luiz Rocha, o governador mais fraco que o Maranhão já teve nos últimos 50 anos...

Roberto é hoje senador pelo Maranhão...

O seu pai, Luiz Rocha, foi meu colega de Liceu...

O Luiz, como eu, era um liceista pobre, liso... Graduou-se em ciência do Direito... Foi governador do Maranhão pelas mãos “generosas” do presidente Sarney...

...E eu, aqui no meu quintal, depois desses citados pesadelos, que me assustaram, resta-me orar a prece de Dom José Maria Maimone, Bispo de Umuarama:

“Que Deus olhe para nós com misericórdia e nos dê também, paz, alegria e muita exultação. Que venha do céu de anil a salvação do Brasil!...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca