terça-feira, 15 de maio de 2018

MEU DIÁRIO

(15 / 05 / 2018)


SOU A MEDIDA DO TEMPO

Tenho a cor da Terra, mas sou do espaço!...
Vivo nos tempos que não sei medir: sou uma medida do tempo!
Pensamos ser terrenos, mas somos extraterrenos de semente cósmica!
Somos viajantes do Universo, com curta passagem pelo vosso planeta!
Sou miragem da ilusão!

NÃO HÁ TRANCAS PARA A PAIXÃO...

O poeta Mhario amanheceu nesta manhã que amanhece...
...e solta seu sonho...!!!


NESTA CIDADE QUE VIVO...

Nesta cidade que vivo não há mais o canto do galo nem a cantiga das galinhas que acordavam as manhãs nas preguiças da madrugada!
Os galos só cantam nos rincões do interior, onde o terreiro é de terra boa e não há cimento nem lajota matando a terra!

A SIRICORA NÃO CANTA MAIS....

Aqui na minha terra, cortada outrora por rios de boas nascentes e banhada pelo mar, não há mais a siricora que nos mangues viviam a cantar: “três potes / três potes... três potes...”

Mas deixou seu canto de saudade!


OUTRA VIDA NA CIDADE...

Vivemos outra vida na cidade, diferente do interior daquela época... Uma cidade poluída, sem o devido cuidado por parte da administração pública: lixo... muito lixo, muitos lixões e até esgoto a céu aberto!...

O VERDE DO NOSSO BRASIL...

Parece não ser mais tão verde!
Estamos à porta de perder a esperança!
Um ex-presidente preso, condenado por corrupção!
Outro, também por corrupção, podendo ser preso quando deixar o comando da Nação!

PRECISA LER JEREMIAS...

Dia desses, da semana passada, assisti, em vídeo, uma solenidade com vários pastores evangélicos, no Palácio dos Leões, com o Governador Flávio Dino. Estava também presente o deputado Edivaldo Holanda... Em seu discurso, o governador revelou o conselho que recebeu do Pastor Porto para que leia Jeremias...
...Ufa!... Fiquei pensando: ***Flávio Dino lendo Jeremias, filho de Hilquias... Imagino!!!...***

O PT NÃO SAI DAS FILEIRAS DAS CONDENAÇÕES...

O juiz Sergio Moro condenou neste domingo, dia 13, réus como Paulo Ferreira, ex-tesoureiro do PT, Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, e Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, por fraude na licitação para a construção do Cenpes (Centro de Pesquisas da Petrobras), na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro. A sentença foi anexada aos autos do processo na segunda-feira, ontem, dia 14. A propina acertada para os cascudos foi de R$ 20 milhões, equivalente a cerca de 2% do valor do contrato. Paulo Adalberto Alves Ferreira foi condenado a nove anos e dez meses por lavagem de dinheiro e associação criminosa. Léo Pinheiro e Renato Duque foram condenados por corrupção, a dois anos e seis meses e cinco anos e quatro meses, respectivamente.

O CASO MARIELLE...

Li no Jornal do Brasil?

EX-PM ligado a caso Marielle será transferido para presídio federal...

O ex-PM Orlando Oliveira de Araújo, apontado por uma testemunha como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, será transferido para um presídio federal de segurança máxima. A decisão é da 5ª Vara Criminal da Capital. Na decisão foi também determinada a manutenção do ex-PM no presídio Bangu 1 até que seja determinado para qual unidade ele será transferido. O advogado Renato Darlan, que defende Araújo, explicou que pediu a transferência porque seu cliente já sofreu uma tentativa de envenenamento e se encontra em greve de fome. Araújo nega participação no assassinato de Marielle Franco.

GILMAR SOLTA, MAS PAULO PRETO PODE VOLTAR PRA CANA...

Após Gilmar Mendes soltar, Procuradoria pede nova prisão de Paulo Preto... Cana n'ele!!!

VEJAM ESTA DA CRISTINA...

A ex-presidente argentina Cristina Kirchner e seus dois filhos serão julgados por lavagem de dinheiro no caso envolvendo o aluguel de hotéis da família, informou uma fonte judicial.

A justiça entendeu que os Kirchner formaram "um complexo esquema societário com a finalidade de recolocar no mercado parte do dinheiro obtido com fraudes envolvendo o Estado", revela decisão publicada no Centro de Informação Judicial da Suprema Corte.

Cristina Kirchner e seus filhos Máximo e Florencia tiveram ainda 800 milhões de pesos (31 milhões de dólares) embargados.

GOVERNADOR QUER TRANSFORMAR APLAUSOS EM VOTOS...

Li na coluna do Cláudio Humberto, na manhãzinha do café de hoje:

ELE É A LEI

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pediu em um evento partidário que “transformassem em votos” aplausos a ele. O ex-juiz Dino deveria saber que pedir votos antes de julho é proibido pela lei.

DEPUTADO DENUNCIA SUPERFATURAMENTO EM OBRAS  

O deputado estadual Wellington do Curso formalizou representação para que seja investigado o possível superfaturamento da obra da “Beira Rio” em Imperatriz, que já apresentou diversos problemas estruturais desde sua inauguração. O documento foi encaminhado à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual para que adotem as devidas providências.

Nota de pesar


São Paulo/SP - Consternados, informamos a morte do Delegado de Polícia Federal, Mauro Sérgio Salles Abdo, vítima de um assalto em sua residência na cidade de São Paulo, bairro do Morumbi, ocorrido por volta das 7:00h desta segunda-feira (14).

Com mais de 32 anos de atuação na PF, o delegado encontrava-se atualmente lotado na delegacia de Repressão e Combate aos Crimes Previdenciários.

A Polícia Federal em São Paulo manifesta seu pesar aos familiares, amigos e policiais federais e reafirma que continuará envidando todos esforços para contribuir com a solução deste crime, lutando diariamente pela construção de uma sociedade cada vez mais segura.

Comunicação Social
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo


QUEM TEM MEDO DA MORTE?

Quem tem medo da morte, não confia na vida!
Bom dia, amigos e amigas!
Lutemos pela Paz
Até mais ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca