quinta-feira, 17 de maio de 2018

MEU DIÁRIO

(17 / 05 / 2018)



UM CAOS...

Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte da Prefeitura Municipal de São Luís, um caos! Um caos no trânsito e um caos no transporte público!... Alguém discorda? Não. Há uma unanimidade consistente sobre o assunto.

A DESORDEM...

A desordem é tão..., mas tão grande que estressa o mais pacato dos neurônios do mais calmo cidadão que venha precisar dos serviços de transporte e trânsito da agitada cidade de São Luís. Um trânsito confuso!  Um sistema de transporte precário!... Nem o Canindé deu jeito!...E o prefeito, filho do Valdão, gozando da nossa cara!...

OS ÔNIBUS REFRIGERADOS...

Quando da campanha eleitoral de 2016, o prefeito, na disputa pela sua reeleição, pautou sua campanha política prometendo que a frota de ônibus seria renovada!... Ônibus novos! Até dezembro vão chegar mais duzentos ônibus novos! Tudo com ar refrigerado!... Futuramente São Luís terá só ônibus na refrigeração!

O HOMEM É CRENTE! CRENTE NÃO MENTE...

No final da década de 40 e início da década de 50, as nossas avós eram nossas referências... Tenho certeza que se a minha ainda fosse viva e percebesse a minha inquietação com a promessa não cumprida diria com paciência: “os novos ônibus com ar refrigerado vão chegar – crente não mente!...”

MUITA LATA VELHA RODANDO...

Gente! O que tem de ônibus velho rodando em São Luís é uma festa!... Poucos são os que ainda permanecem com o ar refrigerado!!!...

SERÁ MENTIRA?...

Ainda continuo em casa esta manhã (7 horas da manhã). Mas ontem dei uma passeada pela cidade e havia muita gente (claro, gente do Sarney) dizendo que a pesquisa que aponta Flávio Dino com mais de 60%, ganhando eleição logo no primeiro turno, não é verdadeira... Será mentira?

E O TRATOR SÓ TEM POUQUINHO MAIS DE 1%...

E o Ricardo – conhecido como tratorzão – parece não decolar, apesar da promessa de construir uma ponte por cima das águas do atlântico: com certeza são sonhos do Sermão aos Peixes!

PORRADA PRA RIBA DO FLÁVIO...

Em sua postagem de hoje no twitter, Ricardo Murad foi com toda força pra cima do Flávio: “Protesto no sul do Estado.  Flávio Dino passou vexame na Agrobalsas. Ninguém foi ouvi-lo. As poucas pessoas presentes tiveram que ouvir o discurso patético de um comunista ateu, que não acredita em Deus, falando no nome de Jesus e seus apóstolos. Ridículo...”

RICARDO ESQUECEU...

Ricardo esqueceu! Esse comunista não é mais ateu! Ele agora está lendo Jeremias, a conselho e recomendação do pastor Porto... Ora com fervor, junto com os capelães das Igrejas Evangélicas... O Valdão – deputado Edivaldo – foi a ponte de toda essa transformação!

MAS FLÁVIO DIZ QUE GOSTOU...

Contrariando as opiniões maldosas do ex-deputado Ricardo Murad, o governador Flávio Dino diz ter gostado de sua participação na abertura da 16ª Agrobalsas. Afirma que fez vistoria no Parque Ambiental de Balsas. Conversou com usuários e trabalhadores, afirmando nos finalmente: gostei muito do que vi. E o Parque vai continuar recebendo investimentos do Governo do Maranhão”...

O CASO DE ZÉ VIEIRA EM BACABAL...

Acabei de ler num blog daqui do Maranhão: O Ministério Público Eleitoral se manifesta pela manutenção da inelegibilidade do prefeito cassado de Bacabal, Zé Vieira. O Vice-Procurador-Geral Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, deu o parecer reconhecendo à suspensão dos seus direitos políticos devido a condenação, transitado em julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), por  improbidade administrativa e desvio de dinheiro público. Essa manifestação confirma, mais uma vez, que  Zé Vieira é ficha suja, inelegível e deverá ter seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deverá pautar esse processo já nos próximos dias.

PT HUMILHADO...

Dizem que o PT tá de beicinho puxado pelo governador: O Flávio vai levar o PT para onde quiser... O que vai dizer o Zé Inácio?

OS COVES DO MAL...

O STF autorizou inquérito para investigar repasses da J&F para um montão de gente do MDB, incluindo senadores!... São os couves do mal...  E o Lobão tá lá...

POR QUE A MALDADE COM A COUVE?...

Gente, até que a couve é um legume sadio, gostoso, nutritivo... Mas também, dizem os entendidos da roça, que tem couve bichada!!!...

TE AGUENTA REQUIÃO!!!...

Não é só Lobão! Requião também tá dentro... Fachin autoriza inquérito para investigar doações a Requião e outros sete senadores do MDB. O Pedido de abertura da investigação foi solicitado ao STF pela Procuradoria-Geral da República... Te aguenta Requião!!!

NESSA LISTA TEM MAIS GENTE...

Como diria minha avó, tem mais couve bichada: As investigações devem envolver os senadores emedebistas Renan Calheiros (AL), Jader Barbalho (PA), Romero Jucá (RR), Eunício Oliveira (CE), Eduardo Braga (AM), Edison Lobão (MA), Valdir Raupp (RO), Roberto Requião (PR), além do ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rego.

MALTA DE VICE...

“Se dependesse de mim, Magno Malta seria meu vice”, diz Bolsonaro... A chapa caminha para ser Bolso x Malta...

E SE O SARNEY DECIDIR...

Uma pergunta fora do texto, que não creio acontecer: “Se Rosana continuar em queda livre, o Sarney vai decidir por um EU sou o Candidato para derrotar o flávio?" - Alguém acredita nessa coragem do José???

AVANTE, A LUTA CONTINUA....

Bom dia, amigos e amigas!

Lutemos pela Paz

Até mais ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca