sábado, 26 de maio de 2018

O ANJO - Uma belo soneto do escritor e poeta Kleber Lago

O ANJO

Eu me deitei um tanto embriagado
depois de várias taças de bom vinho,
porém certo, apesar do meu estado,
de que na cama adormeci sozinho.

Sonhei que andava a esmo e, já cansado,
sentei-me um pouco à margem de um caminho,
onde surgiu um homem, que a meu lado
veio sentar-se e me falou baixinho:

– Meu filho, eu te segui por toda parte
até aqui. Agora vou deixar-te
aos cuidados de um anjo protetor...

Quando acordei, ainda atordoado,
vi que um anjo de mim tinha cuidado:
eras tu esse anjo, meu amor!

© Kleber Lago – Sonetos das Sextas
(Imagens: 1. Compartilhada do Google para ilustrar o soneto; 2. Eu e Cláudia, meu anjo real, em Pedreiras-MA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca