quinta-feira, 10 de maio de 2018

SÍRIA - SRAEL: Ataques israelenses na Síria deixam pelo menos 23 mortos, diz ONG

EFE Cairo 10 mai 2018


Pelo menos 23 soldados leais ao presidente da Síria, Bashar al Assad, morreram após os ataques realizados na noite de quarta-feira por Israel contra posições do Irã e do Hezbollah, informou nesta quinta o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Entre os mortos há cinco integrantes de forças regulares sírias, entre eles um oficial, e outros 18 soldados sírios e estrangeiros, segundo a ONG.

Os mísseis tiveram como alvo posições militares das forças do regime sírio e de seus aliados perto de Damasco, assim como no triângulo formado pelas províncias de Al Quneitra, Deraa e Al Sweida, no sudoeste do país, na zona de fronteira com as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

Segundo o Observatório, o número de mortos poderia aumentar porque há feridos em estado grave, embora não tenha especificado seu número.

Hoje, a agência oficial "Sana" informou que as defesas antiaéreas da Síria tinham destruído dezenas de mísseis lançados por Israel nas últimas horas.

A agência oficial, que não deu mais detalhes, mostrou fotografias e vídeos noturnos nos quais supostamente se vê o lançamento de foguetes das defesas antiaéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca