terça-feira, 16 de outubro de 2018

A VERDADE NÃO TEM MEDO

(16 / 10 / 2018)



E O CID GOMES, IRMÃO DO CIRO, CHAMOU PETISTAS DE BABACAS E OTÁRIOS

São "babacas" e "otários". - Leia toda a coluna, de pé a pé, e veja como foi. Avante! Continue lendo a coluna!

SÓ ELE MUDA!!!

O Dirceu não muda! A Gleisi não muda! O Lula não muda! O Haddad não muda! O Alcknim não muda! O FHC não muda! O Sarney não muda! O Ciro não muda! O Cid não muda! O Temer não muda! O Renan não muda!... Nem chamando o Meirelles, a coisa mudaria... Era o que se dizia... É verdade... Mas o povo mostra sua força e fez a mudança: esta mudança é a força do povo! Esmagados o coronelismo e o lulismo..., esmagada está a Velha Política! Avante povo! Só o povo muda!

VITÓRIA ESMAGADORA

Não adianta esconder a verdade que só o povo faz e pode mudar: quando o povo faz e muda pela verdade, só ele pode mudar. Ontem, já no anoitecer do fim do Sol, as nuvens da noite já anunciavam, através de vários institutos de pesquisa, que Bolsonaro disparava na frente do Haddad. O IBOPE foi a última que saiu: Bolsonaro tem 59% dos votos válidos; Haddad, 41%.

A CADA PONTO – UM MILHÃO

São um milhão de votos a cada ponto percentual. Se 18 pontos são os percentuais de hoje, são 18 milhões de votos de Jair à frente de Fernando!... São votos do Capitão à frente do Fernandão!

VOTO DE ROSEANA NÃO ALTERA NEM ABALA

Com o coronelismo em baixa, voto de filha de coronel não abala, não agita, passa batido, não altera; perdeu valor de mercado... A declaração do voto de Roseana para o Bolsonaro é apenas oportunismo... Mas a rosa daqui terra pode “jair” pensando em fazer parte de um novo tempo... Só que o tempo da nossa rosa política já passou!...

E O PAI VAI DE PÉRICLES ÁS BATATAS...

E o pai da Rosa – o grande coronel José – volta à procura de Péricles, talvez tentando encontrar o orador na Atenas de lá, onde o gorjeio já não é do Sabiá. E o José, não encontrando o general, escreverá a saudade de uma crônica robusta de estradas que podem abrir suas memórias em poemas / crônicas De Péricles às batatas!  

CIRO SERIA MELHOR QUE HADDAD

O coordenador da campanha de Fernando Haddad à Presidência, ex-governador da Bahia e senador eleito Jaques Wagner, afirmou, ontem, segunda-feira (15), que a melhor estratégia para uma vitória na corrida presidencial, contra Bolsonarro, seria o lançamento de Ciro Gomes (PDT) ao Palácio do Planalto.

TERRAS DE IRACEMA, DE JOSÉ DE ALENCAR!

Briga feia pro lado de lá... O Cid, irmão de Ciro, chama petistas de babacas! A notícia vem de lá do Ceará!
Começo lendo no Portal O Povo On Line: Cid cobra mea culpa do PT, bate boca com militantes e é vaiado... Isso foi na noite de ontem, na babaca noturno!
Passo a vista de leve na notícia:
Durante encontro da campanha de Fernando Haddad no Ceará, Cid Gomes exigiu autocrítica do partido e foi vaiado por petistas... E o Cid repete que os petistas são "babacas" e "otários".

LEIO DEVAGAR

Ao lado do governador Camilo Santana (PT), o senador eleito Cid Gomes (PDT) cobrou ontem um mea culpa do partido durante encontro que abriu a campanha de Fernando Haddad no Ceará no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PSL).
"Eu conheço o Haddad, é uma boa pessoa. Tenho zero problema de votar nele", disse o ex-governador do Estado a um auditório lotado de filiados e simpatizantes do PT.
"Mas aí fica para algum companheiro do PT que me suceda aqui na fala: se quiser fazer um exemplo para o País, tem de fazer um mea culpa. Tem de pedir desculpas, tem que ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira", completou.
Numa fala de dez minutos, o ex-governador distribuiu críticas fartas à postura da legenda durante o primeiro turno e ao ex-presidente Lula. O pedetista também bateu boca com militantes petistas, que vaiaram o ex-ministro. Em resposta, Cid os chamou de "babacas" e "otários".
Irmão do ex-presidenciável Ciro Gomes, terceiro colocado na disputa ao Planalto, o senador eleito acrescentou: "Não admitir o mea culpa, os erros que cometeram, isso é para perder a eleição e é bem feito".

UFA! LULA LIVRE...

E aí! Ufa! A plateia então passou a gritar o nome de Lula e a entoar cantos de "Lula livre".

LULA ESTÁ PRESO, BABACA!

"Lula o quê?", perguntou Cid. "Lula está preso, babaca. Isso é o PT. E o PT desse jeito merece perder. Só pra rimar. Vão perder feio porque fizeram muita besteira. Porque aparelharam as repartições públicas. Porque acharam que eram donos de um país, e o Brasil não aceita ter dono."

BEIJINHOS, BEIJINHO, E TCHAU, TCHAU!

Antes de encerrar a fala, Cid se despediu, ainda sob vaias: "Beijinho, beijinho, e tchau, tchau".
Considerada fundamental para as forças pró-Haddad no Ceará, a participação de Cid no ato já prenunciava o desconforto do grupo político dos Ferreira Gomes.
O pedetista, principal articulador da campanha de Ciro à Presidência, chegou junto com Camilo ao auditório do Marina Park, onde já o aguardava a cúpula do PDT no Estado.
Estavam lá o deputado eleito Salmito Filho, o presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque, o deputado Tin Gomes e o prefeito de Sobral e irmão de Cid, Ivo Gomes, além da vice-governadora, Izolda Cela.
Instado a falar - o discurso de Cid abriu o evento, que se encerraria pouco tempo depois -, o pedetista expôs a insatisfação diante da tentativa do PT de costurar no segundo turno uma participação mais efetiva de Ciro e do PDT na campanha de Haddad.
"Todo mundo sabe que eu votei noutro candidato no primeiro turno, não sabe?", começou o ex-governador. "E isso não é uma transição tão fácil. Acho que, pra essa transição acontecer, muita coisa teria que ter acontecido."
Cid se referia ao isolamento imposto pelo PT a Ciro ainda em agosto, quando as tentativas de acordo do PDT com PSB e PCdoB fracassaram após intervenções da legenda de Lula.
Em seguida, o senador eleito falou que havia duas alternativas para o seu partido. "Uma é a gente fazer de conta... Futebol é isso mesmo, tem dois turnos, e no segundo turno a gente tem que escolher. Para mim, tudo bem", respondeu. "Ora, eu já votei no Eunício (Oliveira). Para votar no Haddad, eu voto com muito mais prazer ainda."
A segunda alternativa seria, "se a gente quer, daqui do Ceará, dar um exemplo para o Brasil", fazer um mea culpa.
Ao discursar, porém, Camilo esquivou-se dessa tarefa. "Nosso objetivo aqui não é fazer uma análise política. Meu primeiro objetivo aqui é agradecer a vocês pelo resultado deste ano no Estado do Ceará", disse o governador.
"Eu entendo tudo que o Cid falou aqui. Cada um tem a liberdade de se expressar, mas o Cid tomou a decisão de vir pra ajudar a construir a grande vitória do Haddad no Ceará. Esse é o momento de nos unirmos."

BOM DIA!

Gente da minha gente / Gente do nordestino sertão /  Gente de Upaon-Aço / Gente do Maranhão / Gente do nosso Brasil / Deste lindo Brasilzão /.... Até mais ver"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca