Meu acordar de hoje
Hélcio Silva
(24 / 01 / 2023)
Meu acordar de hoje deveria ser nas escadarias do Palácio de La Ravardiere, prédio vizinho aos Leões: quero saber que diabos o Braide está fazendo à frente, no comando, da prefeitura da cidade. Grandes desafios ainda aguardam o prefeito... Ele elegeu o irmão para a Assembleia Legislativa da nossa terra...
Aqui é assim... irmão elege irmão... Pai, também - em outros casos, principalmente quando é prefeito - elege filha e mulher, na mesma eleição... E tem gente de arame que renova o mandato do filho... São os farpados e os caxias nos deveres do cumprimento para com as oligarquias familiares...
E o que tenho com isso?
Nada... vou calar o bico!
E parece que o Bolsonaro tá querendo continuar nos Estados Unidos... Tá querendo ficar longe das togas brasileiras...
Leio o Cláudio Humberto de hoje:
Aliados políticos e amigos de Jair Bolsonaro ouviram do ex-presidente que o retorno ao Brasil deve ficar para fevereiro, e olhe lá. Não há “certeza” do retorno para o mês. A confirmação é só que, se nada mudar, está descartado o retorno em janeiro. O entorno político pressiona o ex-presidente para retornar ao Brasil e encabeçar alguns compromissos com o PL e, principalmente, a eleição para Presidência do Senado.
Mas o Jair parece estar mesmo preocupado, principalmente, é com a toga que o Temer inventou... Jair tem medo de careca, faz é tempo!... Desde quando era cadete!
Estou com o diário do jornalista Rodrigo Vilela, com o texto que ele publicou hoje, no Diário do Poder, sobre alguns fatos da prisão do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
O Rodrigo escreveu:
Em oitiva realizada no dia 14 de janeiro, durante audiência de custódia, o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Anderson Torres negou ligação com os atos de vandalismo que ocorreram em Brasília no início do mês. No documento, obtido pelo Diário do Poder, Torres diz que a prisão e a acusação o “pegaram muito de surpresa“.
Durante o depoimento, o ex-ministro fez diversos pedidos de desculpas e afirmou que a prisão foi “um tiro de canhão” no peito.
“Estou num momento em que eu, realmente, vendo ali os tipos penais que estão sendo imputados a mim, são coisas inimagináveis para uma pessoa como eu, então é muito difícil. Peço desculpas, o senhor é o primeiro que está me ouvindo, eu estava nos Estados Unidos e tive essa notícia, tive que vir rápido depois da notícia da minha prisão e da busca e apreensão na minha casa, comprei uma passagem caríssima, tirada do meu salário, não tenho outra renda, e preciso de oportunidade para falar isso, para me defender, para falar que não dei causa aos fatos” declarou o ex-ministro.
Torres afirma não saber como o processo evolui a ponto dele acabar sendo detido e nega as acusações.
“Eu saio todo dia de casa às 7 (sete) da manhã e chego meia-noite, desculpe o desabafo, mas sendo acusado de terrorismo, golpe de Estado?! Pelo amor de Deus, o que está acontecendo?! Eu não sei…“
Torres destacou a reviravolta que está enfrentando, saindo da condição de ministro da Justiça para ser preso.
“Até 15 (quinze) dias atrás eu era Ministro da Justiça, hoje estou preso. Foi um suplício chegar no Brasil sem problemas, escondido, escondendo a cabeça, foi um negócio horroroso, que nem em pesadelo…“
Já no fim do depoimento, o ex-ministro afirma estar à disposição da Justiça.
“Eu vim bem no avião, cheguei direto pra cá, não teve outro caminho e estou à disposição dos senhores e do Ministério Público, se os senhores quiserem vir aqui“.
O Rodrigo já vendeu seu peixe! Ué!... o que foi?
Uma notícia de última hora, mas que já é notícia velha: Maduro cancela encontro com Lula, na Argentina.
Com essa do MaduLula... tô indo...
Até mais ver...
Eu sou Hélcio
Apenas Hélcio
Nada mais do que Hélcio...

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.