
Hélcio Silva
Copenhagen de Renata
Hélcio Silva
(06 / 02 / 2023)
É incrível....
São 10 horas da manhã, procurando o que fazer... Nada há para fazer, a não ser fechar a boca - com medo da censura... pois... tenho coisas pra falar ou escrever... que nem posso falar nem posso escrever...
E fico enrolando com pequenas frases fechadas sempre com 3 pontinhos... sempre contrariando a gramática, para fugir da censura!
Ué!... Sou salvo pelos três pontinhos?...
Saí por aí, andando certo na primeira pessoa - como um andante de um pretérito perfeito para encontrar alguma coisa boa no verbo da vida. Que vida?
Sei lá!...
Cheguei ao PODEMOS sem saber o porquê!
Mas cheguei... e encontrei a deputada Renata Abreu elogiando os quilômetros de ciclovias em Copenhagen...
“A Dinamarca é o país mais sustentável do mundo. Somente a capital (Copenhagen) tem 390 quilômetros de ciclovia, projeto esse que começou em 1892. É maravilhoso ver a quantidade de bicicletas em circulação por aqui. As crianças aprendem a pedalar muito cedo. Você vê famílias inteiras se deslocando em bicicletas. Carro aqui só para viagens mais longas”, diz Renata Abreu.
Renata é presidente do PODEMOS; podemos é um partido político do Brasil...
Aqui em São Luís, o prefeito Jackson Lago ensaiou um projeto de ciclovia... fez só um pedacinho... pro povo gostar... Foi só ensaio.
Edivaldo Holanda, no fim do seu segundo mandato, quis acelerar, no entanto, pisou no freio. Aqui, entre a Cohab e o Cohatrac, ainda há um restinho, parecendo ciclovia.
E Braide? Não tenho notícias se ele tem algum eficiente projeto nesse sentido.
Não estou querendo, nem exigindo, um projeto tão grande como o de Copenhagen da querida Renata Abreu...
Desejamos apenas um projeto viável para a nossa cidade... Um projeto para o futuro, porém, que comece agora e já, e que seja continuado por outras administrações...
Ah! O que está faltando?
Estão faltando vontade e compromisso politico.
De que maneira as pessoas estão transitando na nossa cidade?
A prefeitura tem um plano de Mobilidade Urbana?
A política de mobilidade urbana pode ser entendida como a maneira das pessoas transitarem, sem grandes dificuldades, nos espaços urbanos, seja de maneira individual (a pé, bicicletas, motocicletas e/ou carros), seja de maneira coletiva (ônibus, metrô, trem, etc.).
Essa é uma política complicado para São Luís?...
Acho que não.
Que o exemplo de Copenhagen seja um incentivo..., pelo menos para começar.
Não sei se fui correto na comparação, mas a intenção é boa.
Estou convicto que a administração pública de São Luís, independente de quem seja o Prefeito, hoje ou amanhã, precisa mudar. Planejar uma administração moderna, eficiente, cuidando melhor da cidade e de sua população.
Políticas públicas de qualidade são exigências básicas para o futuro da cidade!
Eu sou Hélcio
Apenas Hélcio
Nada mais do que Hélcio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.