Onde ela encontrou essa peça?
Hélcio Silva
(11 / 06 / 2023)
***
Cedo da manhã, neste 2º domingo de junho, abri a mente... Que lindo amanhecer!
***
Um belo amanhecer!
Os neurônios que também pareciam dormir despertaram e se organizaram em seus espaços... Houve, no inicio, uma agitação normal... é o que os sabidinhos chamam de transição necessária entre neurônios - bilhões!... Ué! Antes achavam ser 100 bilhões. O nosso querido e saudoso cientista João Evangelista Steiner fechou nesse número, quando de uma sua palestra com o tema “A Via Léctea como uma galáxia. Hoje, estão fechando com 86 bilhões.
Aliás, perguntar não faz mal e nem pode ser levado para o campo do crime... Livre posso perguntar (acho que o Xandão deixa): os neurônios são parte da alma ou do corpo físico?... Que força os comanda? Essa força está na alma ou no corpo físico? Só os poetas vão se ariscar nessa navegação complicada e transcendente!
Abro a porteira da internet... (!!??)... admirado e indagando em silêncio..., vejo o Arthur inquieto, porém, contundente.
O Arthur Virgílio Neto, senador, que foi colega do também sanador Mão Santa (Francisco de Assis de Moraes Souza), representaram duas figuras que eu acompanhava pela TV-Senado. Durante anos, foi assim!
Arthur Virgílio é do Amazonas, foi senador e também prefeito de Manaus... Mao Santa foi senador e hoje é (pela 3ª vez) prefeito de Paraíba.
Ué..., depois desse meu café da manhã com bejú, vou ao encontro do Arthur que escreveu, hoje, uma nova encrenca complicada da Dilma...
Antes de mais uma encrenca da Dilma, levo ao conhecimento dos meus leitores que o meu café com bejú, grafia nossa, é também conhecido como beiju ou biju, em outras regiões.
Volto ao ex-senador Arthur Virgílio Neto... e ele escreveu hoje sobre a nova loucura da Dilma:
"Presidente dos BRICS, pelo critério de rodízio, do organismo, Dilma Roussef contratou 1 assessor e tanto: Elias Jabbour, comunista; admirador, não da China, mas da ditadura chinesa, defensor da pena de morte para todos que se opõem ao socialismo. Onde Dilma encontrou essa peça rara?"
Volto ao mais normal de hoje... Volto a ouvir Quanta Luz uma excelente melodia, em canto suave na voz de Elizabete Lacerda...
***
Bom dia meus amigos e minhas amigas
Eu sou Hélcio
Apenas Hélcio
Nada mais do que Hélcio...

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.