domingo, 18 de maio de 2025

GOLPE DE SARNEY - Por José Gomes, jornalista, escritor e poeta

GOLPE DE SARNEY

Por José Gomes, jornalista, escritor e poeta

(17 / 05 / 2025)


Interventor indicado pela justiça do Rio de Janeiro, Fernando José Sarney tratou logo de marcar as eleições para a nova diretoria da Confederação Brasileira de Futebol. E fixou a data de 25 de maio de 2025 para o pleito.

Se alguém pensa que Fernando José agiu intempestivamente está muito enganado. Em uma semana o Superior Trubunal de Justiça não terá tempo suficiente para analisar o recurso do presidente afastado, Ednaldo Rodrigues, pedindo a anulação da decisão monogrática do desembargador Zefiro, do TJ-RJ e o reconduza ao cargo.

Político experiente, Fernando José não deu tempo para o adversário armar o contra golpe.

E, articulado com presidentes de 19 Federações, arma a candidatura do médico Samir Xaud, filho do presidente da Federação Roraimense de Futebol, Zeca Xaud, que domina o fraco futebol de Roraima há 30 anos.

Samir Xaud prega a renovação na CBF esquecendo que no seu Estado é praticamente dono do futebol há décadas. Por essa razão se dá muito bem com Fernando José.

Mas, hoje,17/05/25, surgiu um fato novo. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro, anunciou que vai disputar o comando da CBF. E tem apoio suficiente para registrar sua candidatura, o que Ronaldo Fenômeno não teve.

Isso significa que a próxima semana será de agitação total para os cartolas do futebol, com muito conluio, ameaças, promessas e, principalmente, corrupção, em todos os sentidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca