Os analfabetos do IOF
Roberto Kenard
Vi, durante toda a semana, um número grande de idiotas, vítimas do sistema educacional brasileiro, que desde os anos 1980 conta com a hegemonia de esquerda, a mostrar que tiveram o cérebro abduzido. Foram programados para ser papagaios de slogans e farsas do lulopetismo.
E o que diziam os ignorantes?
Entre tantas asneiras, o seguinte: 1) que no momento em que o governo ia ferrar com a elite, por meio do aumento do IOF, os deputados votaram contra o aumento e 2) que IOF significa imposto sobre operações financeiras, como os não ricos não fazem investimentos, o aumento iria atingir os ricos.
Muito inteligente, certo?
Em primeiro lugar, isso confirma o que venho repisando há anos: a partir do momento em que o PT foi criado, os seguidores da esquerda viraram esses zumbis. Uma gente que tem cabeça para separar orelhas. Ponto.
Eles são incapazes de procurar como funciona o IOF, sua regulação e que tipo de imposto é e por que o governo petista decidiu aumentá-lo. Essas coisas simplórias não têm como passar pela cabeça deles.
O IOF não é um mecanismo arracadatório, mas regulatório. Ele não atinge somente quem aplica 10 milhões de reais, pega também quem aplica 100 reais, porque seu valor está preso ao tempo de duração do investimento.
Então, por que o governo Lula quer aumentá-lo? Pela mesma razão que vem aumentado todos os impostos e criando taxas para tudo. Porque a incompetência administrativa e a gastança inútil e desenfreada nos colocaram numa catastrófica crise fiscal. A questão é que o IOF não será a solução.
O governo apresentou ao Congresso, para o exercício de 2025, um orçamento de fantasia para suprir gastos reais. Lógico, a conta não irá bater, daí o desespero do governo.
Para fechar a questão do IOF: seu aumento atingirá o crédito, que penaliza toda a cadeia produtiva, mas sobretudo os micros e pequenos empresários. Não é uma penalização da elite econômica. Pergunte, por exemplo, se os banqueiros estão preocupados. Banqueiros que sempre foram os maiores beneficiários dos governos petistas (já vamos para 18 anos de extravagantes benefícios).
Agora diga tudo isso a quem aceitou colocar uma bola de sorvete no lugar da cabeça. Para estes o governo quer pegar os peixes graúdos. Só rindo. Lula é tudo, menos suicida. Ele não irá jamais fazer qualquer coisa que atinja a elite econômica, porque ele faz parte da elite econômica. Riqueza que conseguiu de forma ilícita, às custas da desgraça dos mais pobres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.