quinta-feira, 3 de julho de 2025

Reforma da Escola José Cupertino


Prefeitura inicia reforma da UEB José Cupertino, referência em qualidade no ensino da rede municipal de São Luís


Ele construiu a Escola e, em vida, dedicou-se muito pela Educação. Ele morava na mesma rua, em frente à Escola. Era vizinho da Escola... Zé Cupertino - foto  - tem uma linda história de luta pelo povo do João Paulo. Meu amigo, meu colega de Câmara... Saudades!

*****

A Prefeitura de São Luís deu início, nesta quarta-feira (2), às obras de reforma da Unidade de Educação Básica (UEB) José Cupertino, no bairro João Paulo. A iniciativa integra o programa Escola Nova, executado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação (Semed) e a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com um investimento de R$ 1.118.707,25 e prazo de 123 dias para conclusão.

A escola, fundada em 1984 no terreno doado pelo então vereador José Cupertino, atende atualmente 241 estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental (2º ao 5º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno. Com forte vínculo comunitário, a unidade recebe alunos de diversos bairros vizinhos, como Coroado, Caratatiua, Jordoa, Aldeia, Barreto e Bairro de Fátima.

Durante a solenidade, o prefeito Eduardo Braide destacou as melhorias previstas para a unidade, que vai ganhar novos espaços e oferecer melhores condições de ensino para os alunos.

“A gente vai transformar a José Cupertino em uma nova escola. Vamos construir uma sala de recursos para os nossos alunos com deficiência, um refeitório com ar-condicionado, vamos ampliar a cozinha e instalar uma nova despensa. Durante o período das obras, os estudantes vão ter aulas em um espaço novo, no Compec do Coroadinho, já a partir do retorno das férias. Quero agradecer a todas as equipes envolvidas nesta obra e cumprimentar os professores da José Cupertino pelo excelente desempenho que levou a escola a conquistar o Prêmio Educa São Luís", declarou o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca