sábado, 15 de dezembro de 2012

Nepotismo eleitoral


O político é uma figura diferente na sociedade? Quem sabe? Uns são diferentes dos outros?
Diria que há políticos bons, porém, alguns outros (muitos) não lá chegados a esse grau de bondade...
Minha avó, quando esteve aqui na terra, dizia que "político só é amigo da família - dele". Para ela, o único político que prestava era Getúlio, e ela acrescentava: "o resto é saco de batata podre".
Vovó gostava de exagerar!... Vovó exagerou!!!... Ela não gostava de Vitorino e odiava o Lacerda...

Em nossos dias, eu não sei o que a vovó diria, diante determinadas coisas de hoje... Vendo o Lula no Mensalão, ela iria esbravejar contra o barbudo. Eu ficaria com pena do Lula na língua da vovó...
Mas uma coisa é certa: político é amigo da família (dele), indo e vindo!... Vocês já imaginaram o número de parentes de políticos tradicionais que foram eleitos nesta última eleição para vereador ou prefeito? Transformaram algumas Câmaras Municipais em creche de meninos educados... Também mulheres, irmãos, filhos, sogras, primos, sobrinhos foram presenteados com carguinhos de vereador (a) e ou de prefeito (a). Uma verdadeira sociedade parentesca... Ufa! Um nepotismo eleitoral!
Na minha terra, um dito cujo deputado, presidente eterno do partido (dono), secretário de governo, fez do filho vereador bem votado, usando, naturalmente, toda essa estrutura de poder que exerce... Prestígio... Muito prestígio!... Liderança política!... Ufa!... "Ki" pecado!...
Se minha avó voltasse reencarnada diria: "Esse PTB é de Getúlio e não foi criado pra isso... Devolva o partido pro GG..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca