quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Fim de festa!


Hoje começa realmente o ano político!... A festa de ontem, com a posse de novos vereadores e prefeitos, acabou! Agora é o batente.
Prefeitos!!!... Ah! Prefeitos!...  Muitos reclamando do que receberam... Dívidas! Divídas!..., e Dívidas!... O que restou para eles são "restos a pagar", fora outras dívidas carimbadas... O alvo das críticas é sempre pra cima do prefeito que entregou a panela velha com o feijão queimado.  Pena que nenhum prefeito eleito tenha reclamado do governo da República, onde está a origem de quase todos os problemas... Ninguém perguntou quanto o governo da República deve aos municípios... Ninguém esclareceu como são organizados esses programas federais firmados através de convênios... Ninguém levantou a divisão do impostômetro, cuja maior fatia fica com o governo federal. Ninguém denunciou como é que funciona a fome dos partidos aliados que apoiaram os  prefeitos eleitos, cobrando a divisão dos cargos... A fome de cada um. A ambição!
Há muitas coisas não esclarecidas na estrutura do poder, inclusive a origem e o tamanho de todas as corrupções que se alastram como epidemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca