Saiu no Correio Braziliense... É para cada brasileiro tirar suas conclusões...
"Ao encerrar o depoimento, o ex-diretor da Petrobras reconheceu seus erros no esquema de corrupção e disse que agia para melhorar o Brasil e a estatal onde trabalhou durante 35 anos, a partir de 1977. “Houve erro, foi a partir da entrada minha na diretoria por envolvimento com grupos políticos, que usam a oração de São Francisco, que é ‘dando que se recebe’”, disse o homem-bomba, que é engenheiro. “Eu decidi fazer a delação premiada com o objetivo de que a gente tenha no futuro um Brasil melhor.” O depoimento foi o primeiro após Paulo Roberto ter fechado acordo de delação premiada com o Ministério Público, em troca da redução de sua pena.
Tudo combinado
Segundo o delator, um cartel de grandes empreiteiras, como Odebrecht, Camargo Corrêa, OAS, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão e Mendes Júnior, fazia reuniões em que loteava grandes obras no país, inclusive na Petrobras, acertando preços previamente. Paulo Roberto disse que mantinha contatos com os executivos das empresas quando necessário. Com os preços combinados, as licitações eram ganhas por quem tinha acertado o seu “lote”. Nos orçamentos, as empresas acrescentavam um percentual de 3%."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.