sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

As despedidas dos despedidos

Primeiro noticiariam que não haveria discurso de despedida: o despedido sairia sem fazer discurso!
Hoje, logo cedo, fui aos blogs da minha terra. Encontrei nas páginas do amigo Marco D'Eça:

"Ex-presidente da República e do Congresso Nacional, ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador, José Sarney se despediu hoje da vida pública, com discurso que recebeu o maior número de apartes da história do Senado."

Foto do senador, na despedida



Dou uma voltinha também no blog do professor Caio e vejo o Cafeteira se despedindo... Li logo o começo do discurso:

"Senhor Presidente,
Senhoras Senadoras e Senhores Senadores,
Venho hoje à tribuna, ao final da presente Legislatura, para despedir-me do Senado Federal, bem como dos nobres e estimados Colegas Senadores.
Tenho 90 anos: 52 anos de vida pública.  Enquanto a saúde me permitiu, neste segundo mandato que cumpri no Senado, de 2007 até hoje, procurei o convívio fraterno e respeitoso com os parlamentares desta Casa, obtendo deles reciprocidade e carinho.  Procurei aprender com os bons, e talvez alguma coisa ensinar, extraída de uma longa e proveitosa experiência de vida."

Era o cafifa que estava se despedindo...

Foto dele, na despedida:



A bancada maranhense, a partir de fevereiro, vai continuar com Edson Lobão e João Alberto, ambos ex-govervadores; e assume Roberto Rocha, filho de ex-governador... Sarney e Cafeteira governaram também o Maranhão. Essa é a regra... Até quando, meu Maranhão?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca