sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Governadora Roseana entrega Avenida IV Centenário nesta sexta (5)




A Avenida IV Centenário, umas das importantes obras para a melhoria da mobilidade urbana,em São Luís, será entregue pela governadora Roseana Sarney, às 17h, desta sexta-feira (5). A agenda de entregas e vistoria de obras continua no sábado (6), com a inauguração do Viva Raposa e do Centro de Capacitação Tecnológica (CCT) de São José de Ribamar, e no domingo (7), será entregue a Avenida Joãosinho Trinta (Via Expressa).

“A IV Centenário vai contribuir para dar fluidez ao trânsito da capital, e é uma das muitas obras de melhoria da mobilidade da Região Metropolitana que estamos executando em São Luís, a exemplo da Via Expressa e da Duplicação da Avenida dos Holandeses”, afirmou a governadora Roseana, que destacou a importância das obras para São Luís.

Executada pela Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), a IV Centenário integra o PAC Rio Anil em São Luís, uma parceria do Governo do Maranhão em parceria com o Ministério das Cidades. A obra, interligando o bairro da Camboa à Avenida dos Franceses, preserva ainda o Rio Anil e promove a integração física da maior área quilombola urbana da América Latina.

Com 3,8 quilômetros de extensão, a avenida possui duas pistas, divididas em duas faixas de rolamento, áreas de passeio para pedestres e ciclovia. A avenida tem aterro hidráulico, um elevado de 1.090 metros de extensão e cinco encaixes: um na Avenida dos Franceses, outro na Camboa, dois na Liberdade e um na Fé em Deus.

O novo corredor urbano vai contribuir para desafogar o trânsito das avenidas Luiz Rocha e Getúlio Vargas, criando uma alternativa de acesso à Beira Mar e também a ponte Bandeira Tribuzzi. A avenida ainda vai melhorar a mobilidade em outra área da cidade, interligando bairros como Camboa e Alemanha.

Impacto social

O PAC-Rio Anil abrange obras de saneamento básico, urbanização, habitação de interesse social, regularização fundiária e acompanhamento social das famílias beneficiadas. O projeto inclui a construção de mais de 2.700 unidades habitacionais, melhorias habitacionais nos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Monte Castelo, Alemanha, Ivar Saldanha e Vila Palmeira, além da regularização fundiária nesses bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca