sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ricardo Boechat explica sumiço: 'Surto depressivo agudo'

Por Jetss Comunicação 

Acabou o mistério do súbito sumiço do jornalista Ricardo Boechat. Após se afastar do Jornal da Band e também da transmissão ao vivo e diária que realiza na Band News FM, Boechat retornou aos microfones da emissora, na manhã desta quinta-feira (27), e se explicou para os fãs e ouvintes que acompanham seu trabalho e se preocuparam com sua ausência em um comunicado oficial em sua página no Facebook.

“Acho que devo uma explicação às centenas de ouvintes que me escreveram nos últimos dias perguntando o que eu tinha e desejando minha pronta recuperação.

Pois bem, queridos amigos, o que eu tive foi um surto depressivo agudo. Minutos antes de começar o programa de rádio da quarta-feira retrasada eu simplesmente sofri um colapso, um apagão aqui no estúdio. Nada na minha cabeça fazia sentido. Nenhum texto era compreensível. Os pensamentos não fechavam e uma pressão insuportável dava a nítida sensação de que o peito ia explodir. Fiquei completamente desnorteado e achei melhor me refugiar no meu camarim e esperar socorro médico. Quando finalmente minha doce Veruska me levou ao doutor e eu descrevi o que estava sentindo ele foi categórico em dizer que era depressão. Que o estado de pânico, a balbúrdia mental, a insegurança e tudo mais eram sintomas clássicos do surto depressivo.”, escreveu o jornalista em seu sua rede social.

De volta à rádio nesta manhã (27), Boechat continuou explicando o episódio depressivo pelo qual passou.

“Quem cai num quadro desses perde qualquer condição de continuar ativo, de pensar as coisas mais simples. A pessoa morre ficando viva.E eu fiquei impressionado nestes dias com a quantidade de gente que sofre do mesmo problema. Quando contei a alguns ouvintes que me ligaram o que estava acontecendo, muitos disseram já ter passado por isso, ou conhecer alguém que ainda passa ou já passou. ”, relatou ele.

Aliviados e contentes com seu retorno, os fãs rapidamente se manifestaram nas redes sociais e elogiaram Boechat pela atitude de falar tão abertamente sobre a depressão, que é um assunto pouco discutido ainda e muito presente na vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca