terça-feira, 13 de junho de 2017

DIA TENSO NA CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA: SERVIDORES DERRUBAM GRADE E TENTAM ENTRAR NO PLENÁRIO...

Li agora no Portal Banda B de Curitiba que a situação é 

grave com o dia tenso, agitado... Servidores derrubaram a 

grade que os impediam entra na Câmara.

Vejam e Leiam:


O dia começou tenso nesta terça-feira em frente à Câmara Municipal de Curitiba (CMC), 
onde deverá começar logo mais a primeira parte da votação do ‘pacotaço’ do prefeito Rafael Greca. Por volta das 8h, servidores se revoltaram a perceberem a entrada de entidades patronais, enquanto a categoria ficava do lado de fora, o que gerou um tumulto, que ficou ainda maior quando alguns vereadores passaram a entrar para a sessão.

“As entidades patronais estão com entrada liberada e nós estamos em um número pequeno de pessoas, o que é um absurdo. Não deveria ser aqui a casa do povo? Essa é CMC que foi eleita para nos representar”, esbravejou Irene Rodrigues, do Sismuc (Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba).

Pouco depois, por volta das 8h15, parte dos servidores conseguiu derrubar as grades que impediam a ida da categoria até a frente do prédio. O próximo passo da classe é tentar entrar no plenário para acompanhar a sessão de hoje, que votará em regime de urgência quatro propostas do ‘pacotaço’ de Greca.

Entre os projetos que devem ser votados hoje, está a proposta referente ao saque de R$ 600 milhões do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC). A Subsecretaria dos Regimes Próprios da Previdência Social do Ministério da Fazenda emitiu parecer condenando a propostas. De acordo com a pasta federal, caso seja realizado o saque da Previdência prefeitura deve perder os repasses da União e ter o Certificado de Regularidade Previdenciária suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca