quinta-feira, 22 de março de 2018

Polícia realiza operação para desarticular facções criminosas em São Luís

Operação 'Saturação' que aconteceu na manhã de hoje (22), no bairro Liberdade, contou com a participação das Polícias Civil e Militar do Maranhão.

As Polícias Civil e Militar realizaram na manhã desta quinta-feira (22), no bairro Liberdade, em São Luís, uma operação com o objetivo de desarticular facções criminosas que movimentam o tráfico de drogas na região.

Segundo o comandante do Policiamento da Área Metropolitana 1 (CPam 1), coronel Pedro Ribeiro, a operação que foi batizada de “Saturação” ocorreu após o tiroteio realizado na terça-feira (20), onde criminosos de uma facção rival tentaram amedrontar membros de outra facção criminosa que tem como principal líder uma mulher reconhecida como Valdirene Pereira, também chamada de “Val”, que foi detida pela polícia e que atualmente lidera o tráfico de drogas na Liberdade.


“O sistema de segurança veio dar a devida resposta às agressões de bandidos que antes de ontem praticaram tiroteio. Tudo fruto para liderança daqui da área da Liberdade em termo de tráfico de droga e nesse cenário está a “Val”. A conhecida “Val” que já foi presa várias vezes e hoje se encontra em liberdade e, o objetivo desses bandidos era justamente eliminar a “Wal”. Daí surgiu o conflito. Mas o sistema de segurança está todo aqui na área. Polícia Civil, Polícia Militar, todos os seus grupamentos e estamos à frente desta situação. A “Val” foi detida, conduzida para a Seic e mais a sua filha”, revelou o comandante.

O coronel Pedro Ribeiro disse que além da traficante também foram autuados, durante a operação, criminosos que não possuíam tornozeleira eletrônica, além de pessoas com mandados de prisão em aberto. Todos foram encaminhados o 8º Distrito Policial, situado no bairro Liberdade. “Bandido que portava tornozeleira eletrônica não estava portando foi conduzido. Mandados de prisão em aberto de outros bandidos foram presos também e foram encaminhados para o 8º DP”.

O comandante do CPam 1 acrescentou que a operação “Saturação” não vai realizar ações policiais apenas no bairro Liberdade. Além dele, o policiamento será reforçado nos bairros Camboa, Alemanha, Irmãos Coragem, Formosa e Caratatiuia. Ele pontuou que a operação tem o intuito de desarticular facções criminosas e prender os criminosos. “A partir de agora toda essa área desse entorno da Liberdade, Camboa, Alemanha, Irmãos Coragem, Formosa, Caratatiuia, toda essa região também fará parte da operação “Saturação”. A operação tem dois objetivos. O primeiro é desmobilizar ações de criminosos fazendo com que eles saiam da área e o outro objetivo é prender os criminosos. Uma coisa ou outra. Ou eles se desmobilizam ou o sistema prende eles. Então por tempo indeterminado nós vamos permanecer nessa área”, finalizou.

Com informações do G1 Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca