quinta-feira, 19 de julho de 2018

A política da brincadeira e do faz de conta


Hélcio Silva


(19 /07 / 2018)

Muitos brincam de fazer política no Maranhão. Sem qualquer avaliação técnica, lançam o extraordinário, a fantasia; e passeiam no imaginário.

Lembram daquele tempo em que Ricardo Murad armou um acampamento em frente ao TRE e se alojou amuado dizendo que seria candidato ao governo do Maranhão para derrotar Roseana, a quem ele – àquele instante de tempo – considerava ser a bandeira do atraso?...

Não demorou muito, o amuado deixou a tenda desgostoso e armou uma barraca de pau no quintal da oposição, dizendo os diabos de Roseana.

Alguns anos depois, Ricardo volta à Ilha de Curupu para reatar a paz com o coronel José!...

Foi uma festa!

Ricardo voltou!

Em dezembro do ano passado – 2017- ele - o Ricardo - retorna ao campo da luta pelos seus objetivos. Anunciou seu nome ao governo do Maranhão na eleição de 2018... Uma opção para mudar!

Ricardo é assim: um trator de platinado dobrado com energia do infinito, percorrendo as linhas do Universo tentando apoio para chegar ao governo – um dia chega!... E ele tem um desejo ardente de comandar o Estado...

Pois bem! Ricardo reuniu a imprensa, em dezembro último, e lançou sua candidatura ao governo... E prometeu uma ponte por cima dos mares, por cima do porto... E fez isso sem pedir a devida licença da princesa Ina, a encantada dos mares do porto. Se não pediu a licença, vem chumbo grosso! - continue lendo...

E foi assim que a notícia estrondou:

Ricardo Murad é candidato ao governo do Maranhão e anuncia a construção de uma ponte com 20 km de extensão ligando São Luís à Baixada.

O ex-deputado Ricardo Murad é pré-candidato ao governo do Estado do Maranhão. Ele usou seu perfil no instagram para anunciar uma das obras mais ousadas prometidas em campanha. De acordo com Murad, se eleito, construirá uma ponte de 20km de extensão, ligando São Luís à Baixada Maranhense.

Ponte Ricardo Murad
Para Ricardo Murad, a construção da ponte será fundamental para  movimentar a economia em todos os cantos do estado. “Essa é a projeção da ponte que iremos construir, se for eleito governador, ligando São Luís à Baixada Maranhense. Com uma extensão de aproximadamente 20 km será o ponto central de um programa que dará ao Maranhão capacidade de movimentar fortemente sua economia com reflexos em todo o Estado.” - disse Ricardo.

Não falou com a Princesa Ina

Pois / Pois... Por não falar com a Princesa Ina, os mares se revoltaram e levaram a ponte oceânica do Ricardo...

E hoje – quase afogado nos mares – Ricardo volta para a Ilha de Curupu, e vai apoiar Roseana... E Roseana o recebe... E o coronel José diz Amem, de braços abertos para o Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca