terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Dodge liga Temer e Ministros a poderoso esquema de corrupção, STF julga HC de Lula condenado a mais de 12 anos por corrupção; e Cabral chega a quase 200 anos de prisão



Hélcio Silva

(04 / 12 / 2018)

Isso é só o começo do noticiário de hoje...

E pensar que essa gente comandou o Brasil com força e sede do mal...

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou ao Supremo Tribunal Federal  ter encontrado elementos de que o presidente Michel Temer recebeu repasses da Odebrecht que configuram o crime de corrupção passiva.

Também são investigados, no mesmo inquérito, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas e Energia), ambos do MDB.

E a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal julga hoje, a partir das 14h, mais um pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fazem parte do colegiado o relator do pedido, Edson Fachin, e os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Cármen Lúcia, e o presidente da turma, Ricardo Lewandowski.

No habeas corpus, os advogados de Lula argumentam que a indicação do ex- juiz federal Sergio Moro para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro demonstra parcialidade do ex-magistrado e também que ele agiu “politicamente”. Moro irá assumir o Ministério da Justiça em janeiro. Ele era o responsável pelos processos da Lava Jato na 13ª Vara Criminal de Curitiba.

E Sérgio Cabral é condenado a mais 14 anos, em nova sentença. Total das penas de Cabral chega a 198 anos. 

O ex-governador do Rio já está condenado a quase dois séculos de cadeia. Chega perto de 200 anos de prisão.

Tudo isso é só noticiário de hoje....

Só faltaram matar o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca