quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A farra dos carnavais


Hélcio Silva

Minha crônica da manhã 

(13 / 02 / 2019)

Meus amigos!

Um horror!

Tantos problemas neste nosso País!

Tantos problemas no Maranhão!

Quantas crianças sem escola!

Quantas crianças na rua ou de rua, cruzando avenidas e ruas, pedindo um pedaço de pão!

Quantos prefeitos gastando o dinheiro público em farras dos carnavais, quando deveriam estar investindo em gestões para o bem do povo!

Oh! São Bento!

Teus tempos de Isaac jamais voltarão!

Isaac foi o melhor prefeito de São Bento!

Já cruzei os mares; e um dia, pela primeira vez, fui a São Bento, em tempos que Isaac era também jovem como eu...

Abro, logo no cedinho da manhã, o blog de Jailson Mendes... Li a manchete principal:

“Luizinho Barros contrata empresa por quase um milhão para organizar carnaval de São Bento”

E logo leio um texto da notícia:

“O prefeito Luizinho Barros contratou a empresa ‘Só Festas Produções e Eventos’ para organizar o Carnaval 2019 em São Bento. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Segundo a publicação, o gestor vai gastar quase um milhão em contratação de bandas e palcos. A Prefeitura de São Bento fechou contrato com a empresa no valor exato de R$ 944.800,00.

Ainda de acordo com o Diário Oficial, a empresa foi contratada através do pregão 01/2018, com vigência até dezembro deste ano. Oficialmente ainda não saiu a programação do chamado ‘Carnaval Gigante’.

O contrato foi assinado pela representante da empresa, Maria Gerlanne Moraes Dias e pelo secretário de Finanças da prefeitura, Raimundo Nonato Oliveira Rodrigues no último dia 21 de janeiro.

A empresa alvo de ações protocoladas pelo Ministério Público, segundo apurou o Blog do Jailson Mendes, tem sede em Pinheiro”.

Com todo respeito que tenho ao Jailson, pensei logo: *Meu Deus! É notícia falsa! Quase um milhão para organizar carnaval de São Bento!...

Porém, é tudo verdade: o blog de Jailson vai na fonte: tem credibilidade...

E eu engulo o angu do Luizinho com muita lamentação...

Vergonha!

Volto ao blog do Jailson e vejo o primeiro comentário, feito por uma pessoa chamada “Coringa”, que diz:

“Tenho até medo quando divulgar o de São João Batista. Para isso, não falta dinheiro, afirma Coringa...

Meus amigos e amigas...

A velha política não acabou!

Há muitos Luizinhos ainda por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca