sexta-feira, 18 de outubro de 2019

MINHA PEQUENA CRÔNICA DA MANHÃ

Minha casinha branca

Hélcio Silva

(18 / 10 / 2019)


Estou na minha casinha branca, aos pés da beira-mar; e lá longe vejo um barranco que se ergue na ponta do São Francisco, abanando as praias da ponta d’areia: vejo as ondas do mar, banhando mãe Yemanjá, banhando o índio Pirajá e a menininha do fundo do mar...

Lembro meus olhos castanhos; outrora encantos tamanhos das menininhas de cá, hoje não mais castanhos, pois, são verdes das cores do mar!

Lembro com tristeza, apesar da grande riqueza, que o Brasil ainda gera pobreza para muitos milhões de irmãos brasileiros.

São as desigualdades sociais, uma doença grave...

Vou ler! Estou saindo para ler... Vou à biblioteca da vida, a livre biblioteca do mundo!

Leio agora o professor Marco Antônio Villa, em sua última postagem de ontem:

"A desigualdade aumentou no Brasil. Este é o Brasil real e atual que ninguém discute: crise, desemprego e desigualdade social.
Metade dos brasileiros vive com R$ 413,00. Isto é o que interessa ao país e não extremismos de lulistas e bolsonaristas."

Vou sair para caminhar, mas logo / logo volto para a minha casinha branca.

Até mais ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca