sexta-feira, 29 de maio de 2020

A Verdade Não Tem Medo

(29 / 05 / 2020)



Nota 10...

Amanheci o dia colocando remédio nos meus dois olhos operados, cirurgiados. Já olhando bem, nem posso mais duvidar de que não esteja vendo bem... Mas juro, meninos!, eu ví e li!... Vi uma postagem de uma amiga afirmando “Meu governador é NOTA 10”, assim com letras maiúsculas... Fiquei pensando, a minha querida amiga corrigiu a prova errada... Porém, o mundo é assim: sempre há equívocos!

O Frederico bolsonarista...

De lá de São Paula me aparece o deputado Frederico D'avila, produtor Rural, deputado estadual por São Paulo, eleito com a força da Agricultura e do Jair! E ele vem afirmando: “O STF decidiu recolher aparelhos eletrônicos e desativar redes sociais de opositores baseados em uma lei inexistente de "ofensas à corte". O maior descalabro da história do Judiciário brasileiro. Atitude de quem deseja intimidar e demonstrar que é intocável”.

A chateação de Bolsonaro...

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem, em transmissão ao vivo no Facebook, “que o inquérito das fake news "não tem base legal nenhuma". O presidente ainda repetiu: "Estou chateado com o inquérito, sim. É um inquérito que não tem base legal nenhuma, é inconstitucional."

Aviso de Lula...

“Um aviso aos democratas do Brasil: os golpistas já colocaram o pé na nossa varanda. Se não houver reação, eles arrombarão a nossa porta.”

Ainda bem...

Ainda bem que não há ninguém colocando os pés sujos (novamente) do petrolão...

Os filhos de Bolsonaro...

Esses caras deveriam ficar calados, deveriam permanecer calados, pelo bem da Nação... Os filhos do presidente complicam tudo: irresponsáveis!... Vejam a última do Eduardo que saiu na mídia: “Eduardo Bolsonaro critica imprensa: 'Merecem o futuro que se avizinha'.

General Girão Monteiro...

“Gostando ou não, temos uma Constituição a ser obedecida. Essa é a Lei maior. Quando um dos Poderes agride essa Lei, o conflito pode ficar incontrolável. Nunca ouvi a requisição de celulares de Presidentes da República em outros fatos, aqui ou em outro País.”

Lembrando Geddel...

Quem lembra do Geddel Vieira, o das malas de R$ 51 milhões? Pois bem... Um ex-assessor do ex-ministro Geddel Vieira foi nomeado chefe de gabinete do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A nomeação de Marco Antônio Ferreira Delgado foi assinada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, e publicada ontem no Diário Oficial da União (DOU). A escolha é resultado das negociações entre o Planalto e os partidos que compõem o Centrão, a fim de assegurar uma base parlamentar aliada ao presidente Bolsonaro no Congresso.

A dinheirama e o começo de tudo...


Policiais Federais apreendem caixas e malas cheias de dinheiro, em apartamento utilizado por Geddel Vieira Lima para guarda de dinheiro de propina, durante a Operação Cui Bono)

Os escândalos envolvendo Geddel Vieira tiveram início em novembro de 2016, prolongando-se por etapas de investigações. A Polícia Federal encontrou malas e caixas que continham R$ 51 milhões em um apartamento ligado a ele em Salvador. Foi a maior apreensão de dinheiro vivo ocorrida no Brasil. Geddel ficou preso no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, e foi transferido em dezembro do ano passado para a Bahia. Pouco antes, em outubro, o ex-ministro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 14 anos de prisão por lavagem de dinheiro e associação criminosa. Seu irmão, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, foi condenado a 10 anos.

A Federal vai cair de Pau...

O ex-diretor-geral da PF Vicente Chelotti acha curiosa a polêmica sobre operações contra governadores e prefeitos que usaram a pandemia para roubar. Ele aposta: “A Federal vai cair de pau, não resta a menor dúvida” (Da coluna de Cláudio Humberto).
 
Papa rezará o terço de Maria...

No encerramento do mês mariano, como é tradição, o Papa rezará o terço nos Jardins Vaticanos às 17h30 (12h30 em Brasília), no próximo sábado, amanhã, dia 30 de maio. Mas, desta vez, o evento será transmitido em streaming, com comentários em português, diretamente da Gruta de Lourdes. A duração prevista é de uma hora. Os fiéis rezarão para pedir o auxílio e o consolo de Nossa Senhora para enfrentar a pandemia do coronavírus, inspirados pelo trecho dos Atos dos Apóstolos 1,14. As dezenas serão rezadas por homens e mulheres representando as várias realidades tocadas pelo vírus: um médico, uma enfermeira, um paciente curado, uma pessoa que perdeu um familiar, um sacerdote, um capelão hospitalar, um farmacêutico, uma freira enfermeira, um representante da Defesa Civil, uma família cujo filho nasceu em meio à pandemia. A iniciativa é do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. O presidente, dom Rino Fisichella, escreve: “Aos pés de Maria, o Papa Francisco depositará as aflições e as dores da humanidade, ulteriormente agravadas pela difusão da Covid-19.”. Para o arcebispo, trata-se de mais um “sinal de proximidade e de consolação para aqueles que, de algum modo, foram atingidos pelo vírus, na certeza de que a Mãe Celeste não desatende os pedidos de proteção”. Santuários dos cinco continentes já deram sua adesão: Lourdes, Pompeia, Fátima, Częstochowa. Na América Latina, Guadalupe e Luján, entre outros. No Brasil, o Santuário de Aparecida confirmou sua participação.

Senado: crédito para profissionais liberais
 
Em sessão remota nesta quinta-feira (28), o Plenário do Senado aprovou o projeto que abre linha de crédito especial para profissionais liberais durante a pandemia do coronavírus (PL 2.424/2020). Do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), o projeto foi aprovado na forma do substitutivo apresentado pelo relator, senador Omar Aziz (PSD-AM), e segue agora para a análise da Câmara dos Deputados. Segundo Eduardo Girão, o mundo inteiro já sente os enormes estragos sanitários e econômicos que têm sido propagados em virtude da pandemia do coronavírus. Ele disse que o cenário atual torna especialmente vulneráveis os profissionais liberais, que não têm salários fixos e que, “com a paralisação da economia e incapazes de exercer suas atividades, veem-se subitamente sem quaisquer receitas”. Por isso, acrescentou o autor, o projeto se mostra tão importante. — É extremamente importante uma deliberação rápida dessa matéria. Muitos desses profissionais não estão tendo uma condição mínima de sustentação — afirmou o autor. (Da Agência Senado)

Hospital de Campanha em Bacabal...

Dando continuidade ao trabalho de ampliação da rede assistencial contra o novo coronavírus, o Governo do Estado entregou mais um hospital de campanha e ambulatório, desta vez na cidade de Bacabal. A estrutura é resultado da parceria com o município e disponibilizará 30 leitos, sendo 25 de enfermaria e 5 de UTI. Para abertura da unidade, o Governo disponibilizou médicos, equipamentos e medicação. “Esta entrega representa o compromisso do Governo do Estado em unir forças contra o coronavírus. A unidade hoje é um hospital de campanha, mas quando essa pandemia passar ela servirá à população de Bacabal. Mas continuamos a enfatizar que o distanciamento social é a melhor ferramenta para impedir o surgimento de novos casos, e, por isso, contamos com a colaboração das pessoas para que logo superemos essa situação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. O Hospital de Campanha de Bacabal será responsável por fazer o acolhimento de pacientes com classificação moderada da doença. 

Por hoje é só...

Bom Dia meus amigos e minhas amigas...

Deus proteja Nosso Brasil...

Até mais ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca