domingo, 27 de setembro de 2020

Rosário e Itapecuru: Os dias e os dias, o amanhecer de cada um!

O Trem de ferro

Meu amanhecer de hoje

Hélcio Silva

(27  09 / 2020)

Dias há que a gente amanhece bem, com disposição para o trabalho; outros dias, o cansaço acorda juntinho da gente, com as garras da preguiça!

Estou saindo pelo tempo para expulsar a preguiça...

Viajo imaginariamente pela via férrea, em cantigas passadas do Maria Fumaça, o trem de ferro, e seus vagões: tempos da Estrada de Ferro São Luís/Teresina...

Trem de lenha, queimando lenha!

Faço duas paradas: Rosário e Itapecuru, neste dia de início da campanha eleitoral...

Em Rosário, vejo no blog do Carlos Martins que o candidato da Irlahí, atual prefeita, é o seu sobrinho Jonas Magno...

E vejo a manchete, em grandes letras, no mesmo blog: "Em Rosário, Posto de Saúde e estrada de Salva Terra abandonados pela gestão da Tia prefeita de Jonas Magno....."

Pelos visto - digo eu agora -, a tia Irlahí abandonou o povoado de Salva Terra...

E agora Irlahí?

Vamos orar pelo Salva Terra!

Mas o blog do Carlos Martins cita também um outro candidato, com aquele juramento conhecido de que vai mudar Rosário...

Calvet Filho é o único candidato a prefeito Rosariense Raiz, isto, que nasceu em Rosário..., diz o blog do Martins...

O Jonas Magno, da titia, nasceu em São Luís... pelo que entendi...

E daí, Carlos Martins?!!! Se o Jonas é eleitor de Rosário pode ser candidato...

E a tia Irlahí vai votar no Jonas, não no Calvet...

Alô, gente! Eu sou Amigo da Irlahí desde o tempo de meus tempos de vereador!

Bom Dia, Irlahí!

Tenho uma outra amiga em Rosário... É a Professora Lucia Helena Cavalcante, candidata a vereadora da cidade...

Caminho na minha viagem de trem – O Maria Fumaça dos anos 50 – e chego a Itapecuru...

Meu amigo Coroba é candidato a Prefeito... Bom dia Coroba... Deus te ilumine!

Vejo que o atual prefeito Lauand vai apoiar Ricardo Leges...

Tem um terceiro candidato... Soube agora que é um militar de grande prestígio na cidade!

Tô de volta!

Até mais ver!

Eu sou Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca