segunda-feira, 28 de setembro de 2020

A Estrela D'alva, meu Bom Dia de hoje!

A Estrela D'alva

Meu Bom dia de hoje 

Hélcio Silva

(28 / 09 / 2020)

Faz tempo que não via a Estrela D'alva...

E a Estrela D'alva tomou conta do céu nestes dias de quarentena...

Hoje vi seu sorriso no alto do céu, no cruzar dos horizontes, até onde a vista alcançou... na madrugada que chamava o amanhecer...

Do terraço daqui de casa, no Planalto de Upaon-Açu, vi a luz da Estrela D'alva!

E a estrela foi simbora!!!

Volto ao pé do trabalho!

Abro o pretinho que me liga ao quintal da internet...

Vi logo, tomando meu cafezinho da manhã, o texto do ex-senador Magno Bacelar... O Magno escreve diariamente nas páginas do facebook...

“O papel do eleitor é ouvir, pesquisar, analisar e julgar com isenção...”, esta é uma das frases de hoje do texto do Dr. Magno...

Pois é! Que assim seja!

Já é a despedida de setembro... E lá vem outubro...

Ontem, mergulhei nos meus arquivos em busca de poemas e crônicas antigas que escrevi...

Encontrei meus poemas da madrugada...

E também achei duas crônicas... E até duvidei se as tinha produzido realmente...

Assim é a vida... A gente escreve e até esquece, algumas vezes, as obras que escreveu...

Encontrei duas crônicas: De onde vem a luz?..., e As pedras de Upaon-Açu...

Ainda hoje publicarei uma das duas..., e amanhã a outra...

Recordações, apenas!

Bom Dia meus amigos e minhas amigas!

Eu sou Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...

Até mais ver!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca