quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Minha crônica da manhã

Como andam nossos candidatos?

Hélcio Silva

(21 / 10 / 2020)


Quem bom seria se eu deixasse de pensar nos debates com os duartes, os yglesios, os netos, os rubens, os eduardos... e demais outros... e começasse pensar na inocência das crianças...

- Pai, o sol sumiu...tô com medo... vai ficar escuro...

- Filho, a lua vai chegar... E amanhã o sol voltará...

- Pai, ele vai e voltar?...

- Sim, filho, o sol vai e voltar...

Hoje, já não temos mais o saber das perguntinhas das crianças... Só vejo os duartes, os yglesios, os netos, os rubens, os eduardos..., com promessas que assustam..., longe da pureza indagativa das crianças!

Do Duarte vem a promessa de revolucionar os terminais da integração... “Vamos transformar os terminais em shoppings...” – Diz Duarte!

Se for transformada em verdade essa promessa de um shopping em cada terminal, penso logo na certeza de que teremos, em cada um, um Magazine Luiza...

Essa promessa do Duarte não é uma história proconista, apenas; faz parte do seu plano de campanha, dividido em 10 proposta em um folheto azul, distribuído na cidade... Eu tenho um, que recebi na porta de minha casa, aqui no Planalto Anil II...

Mas ele dirá, Hélcio ficou doido..., eu escrevi (...dirá Duarte...) shoppings de serviços... e teremos um Procon e outros postos de serviços instalados em todos Terminais/shopping...

E a gente vai se divertindo com as propostas...

Lembram da campanha de Edivaldo Junior nas eleições de 2012 e 2016?

Quantas creches ele prometeu construir?... Quantas construiu?

Em campanha política, todo candidato promete tudo... e jura que vai fazer!

Lembram do Pedrinho, quando foi candidato a prefeito de São Luís em 2008?

Ele prometeu que, se eleito, ninguém mais compraria pão... O pãozinho seria distribuído de graça para a população...

Ainda bem que o Pedrinho não é mais candidato a prefeito de São Luís... Ele está disputando a Prefeitura de Arame... Vai ver, dirá: “aqui em Arame, se eleito, distribuirei arame de graça para o povo.

Bom dia maus amigos e minhas amigas!

Até mais ver!

Eu sou Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca