terça-feira, 11 de maio de 2021

O rolo compressor de Rosário

Desistência da denúncia contra Calvet Filho

Hélcio Silva

(11 / 05 / 2021)

Conforme divulguei ontem aqui no blog, a Comissão Especial Processante da Câmara Municipal de Rosário deu o parecer final sobre o processo que indica possível crime político administrativo contra o prefeito Calvet Filho e a vice Claudia Anceles.

Houve um chega pra lá desassossegando o colégio político do Município de Rosário, assanhando a oposição, que ainda luta pela cassação de Calvet Filho.

Ontem no período da noite, pouco depois das oito horas, vi o vídeo gravado pelo prefeito Calvet de aproximadamente 15 minutos. O prefeito não citou em nenhum momento o parecer da Comissão Especial Processante da Câmara Municipal de Rosário. Sua fala foi de citações bíblicas e de pesadas críticas contra Willame Anceles, seu ex-secretário de saúde. Falou do seu rompimento com os Anceles (Willame e Cláudia Anceles, esta vice-prefeita eleita na chapa de Calvert e esposa do ex-secretário Willame).

Na noite de ontem, já circulavam notícias de que os autores da denúncia contra o prefeito Calvet já haviam solicitado arquivamento do processo que tramita na Câmara, já com parecer da Comissão Processante.

Entrei de mergulho na informação e li, no blog do Isaias Rocha, que “os dois autores do pedido de impeachment contra o prefeito de Rosário, Calvet Filho (PSC), por eventuais irregularidades na contratação de médicos, desistiram da denúncia. O ofício foi protocolado na Câmara Municipal, e será anexado ao processo que tramita na justiça.”

Li ainda que, no entendimento dos denunciantes Bruno Kelven e Leonardo Oliveira, “os fatos apresentados não possuem robustez jurídica para impedir que o prefeito Calvet Filho continue exercendo sua função”.

Abaixo transcrevo o oficio encaminhado, ontem, pelos denunciante ao presidente da Câmara Municipal de Rosário, documento já publicado, ontem mesmo no blog do Isaias Rocha, que republico aqui no meu blog, nesta manhãzinha de hoje:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca