segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

ALÉM DAS NUVENS

ALÉM DAS NUVENS

(um sonho acordado)

Hélcio Silva

 (07 / 02 / 2022)

Estava navegando além das nuvens quando encontrei Nazário Petrus, velho amigo de muitos séculos, de vivências passadas!

Estranho, né!

Eu sou um ser sideral..., de muitas vivências!

Nazário me fez um convite:

Vamos visitar o deputado Milhomem...

E logo saímos para o salão, onde provavelmente o Tatá estaria.

Nossa chegada foi uma alegria!

Falamos de política..., longamente, a política foi o tema preferido.

Na sala do facebook, tão bem decorada, onde o deputado Milhomem faz seu trabalho de divulgação, estava um quadro em que Juca Chaves revelava o papel da imprensa da época:



Foi servido um chá da tarde e eu, aproveitando a oportunidade, me atrevia contar alguns fatos, pequenas informações, da vida política de Milhomem.

E assim comecei:

“Li, em algum tempo da vida, que o deputado Carlos Alberto MIlhomem nasceu em terras de Presidente Dutra; mas a alma sempre foi da Barra!

Nosso querido Milhomem nasceu dia 2 de maio de 1937, antes do Estado Novo – a terrível ditadura de Vargas, que começou somente a 10 de novembro de 1937.

Tatá estudou o curso primário no colégio Pio XI, em Barra do Corda; porém, em 1952 já era aluno do Liceu Maranhense, em São Luís.

Foi presidente da UMES - União Maranhense dos Estudantes Secundaristas, onde exerceu sua grande liderança estudantil, durante anos. Começou, ainda jovem, uma amizade política com o então deputado federal Pedro Braga Filho.

Carlos Alberto Milhomem foi deputado estadual por vários mandatos e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, tempos em que o nosso parlamento estadual era mais valorizado e palco de grandes debates, diferente dos sonolentos dias de hoje".

O meu relato foi ouvido atentamente por Nazário Petrus, que rompeu o silêncio com uma afirmação:

- Deputado Milhomem, o senhor faz falta no parlamento do Maranhão..., como outros seus companheiros da época que deixaram a política e que poderiam voltar para o engrandecimento do parlamento...

Fim de papo...

Vou sair por aí..., cortando o espaço sideral, contando histórias para o tempo e para do vento: histórias que ficam nos arquivos do cosmos!

Bom dia meus amigos e minhas amigas...

Até mais ver!

Eu sou Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca