quarta-feira, 2 de novembro de 2022

De olhos abertos - de Hélcio Silva - Minha crônica da madrugada


De olhos abertos

Hélcio Silva

Minha crônica da madrugada

(02 / 11 / 2022)

São duas horas da madruga e eu desperto ao mundo, sem possibilidade de fechar os olhos: estou sem sono...

Incrível!!!..., pensando em Bolsonaro e Lula... parecem despachos na encruzilhada.

Bolsonaro, em janeiro, vai para o banco... porém, projetando seu retorno em 2026... revezando ele e Lula como alternância no poder... porque Lula, voltando ao banco em 2026, projeta retornar, em 2030...

É de lascar... o Brasil tem que se livrar disso!

O Brasil não aguenta!

Chega de BolsoLula... É uma loucura... O Brasil não merece!

Mas o que vou fazer, sem sono... e meus pés em fogo?

Ah... já sei. Vou colocar os pés na bacia com água fria, para espantar os efeitos da diabete cruzada...

Em cruz, faço o sinal da cruz!

Ué, caminharei por outros caminhos... Vou procurar o Jânio, com suas belas e certeiras frases...

Leio, nas páginas do pensador, o que Jânio Quadros pensava do Congresso Nacional:

“Metade do congresso é INCAPAZ, e a outra metade é CAPAZ DE TUDO".

Jânio, meu querido Jânio Quadros, nada mudou. Em dias de hoje tá tudo do mesmo jeito...e até deu uma piorada...

Mas tem outra frase atribuída a Jânio: “Bebo-o porque é líquido, se fosse sólido comê-lo-ia”.

E mais uma outra frase atribuída ao Jânio Quadros.

"Fi-lo porque qui-lo!" - Essa frase, o Jânio teria dito, em entrevista, que não a disse; se a dissesse, diria: 'Fi-lo porque o quis'.

É... já são 3:40 da madruga... continuo sem sono...

E fico lembrando que, se não fosse o STF, o Lula não seria candidato... ficha suja!... sujíssima!...

E o Sarney, sem o voto do povo, foi presidente... e ainda se acha o redemocratizador do Brasil... Haja crença!

A tristeza me abate...

Vejo o país triste... Um Brasil sofrido!

O ódio e a vingança dominando a política...

Uma Nação com mais de 33 milhões de pessoas passando fome, sem ter o que comer... Muitos moradores nas ruas, porque não têm onde morar... Triste! Muito triste!

Violência, crime organizado, trafico de drogas (traficantes dominando!...)... Nossos filhos, nossos netos, nossos jovens em perigo... Lágrimas nos olhos de muitas famílias!... Mães em prantos!

Uma Nação que precisa orar, fazer preces por seus filhos!

Vejo alguns dos nossos ex-presidentes vivos!... O que fizeram quando no exercício da presidência pela Nação Brasileira? Nada... ou quase nada fizeram... E ainda se acham estadistas...

Que pena!

Ah!... meu Brasil... Até quando?

Ouço Deus... Por que não caminhar com Deus?!!!...

Só Deus salva a nossa Pátria!

Eu sou Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...

(Filho de Upaon-Açu...)

Veja agora, abaixo, o vídeo Ouço Deus - fortalecendo a nossa fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca