quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Procurando Guizot, por Hélcio Silva - Minha crônica da tarde


Procurando Guizot

Hélcio Silva

Minha crônica da tarde

(02 / 11 / 2022)

São 14 horas da tarde, neste dia dos finados...

O Brasil ainda na ressaca da eleição...., uma eleição contestada por grande parte da população...

Nunca vi na minha vida tantos poderes dados a um tribunal eleitoral...

O exagero passou dos limites...

Houve um tempo, não muito longe, que havia, de fato, a lei da ficha limpa...

Também nunca vi da minha vida um tribunal supremo descondenar um condenado que a justiça já havia condenado...

São os estranhos contrassensos da vida...

Não sei explicar. Sou apenas um poeta vagante do espaço sideral, vagabundando entre as estrelas: um vagabundo errante!

Tenho em mãos um exemplar do Jornal Brasil Sem Medo que está comigo passeando, também, pelo espaço sideral, dando o resultado da eleição do dia 30... 

Leio a noticia para conhecimento dos meus amigos daqui, deste nosso além terra. Diz o jornal:

“Condenado a mais de 24 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro em três instâncias da Justiça, Lula só disputou as eleições porque teve as suas condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF)". - Jornal Brasil sem medo - 30 / 10 / 2022.

Juro aos botões da minha vida que jamais houvera sabido alguma jurisprudência sobre descondenações...

Quero entender mais sobre o assunto, que me é estranho no momento... Vou procurar Guizot...

Guizot é François Pierre Guillaume Guizot, grande sábio do Direito e da Justiça...

Antes que eu o procurasse, ele apareceu a dizer-me... “Quando a política penetra no recinto dos Tribunais, a Justiça se retira por alguma porta".

Entendi... Fico atônito...

Quero regressar...

A Terra espera por minha volta... Preciso voltar...

Abrem-se minhas asas... e volto rapidamente para a Terra...

Tô de volta...

Eu sou Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca