sexta-feira, 11 de novembro de 2022

O duelo verbal entre Lula e Dallagnol... Minha crônica do amanhecer

O duelo verbal entre Lula e Dallagnol


Hélcio Silva

Minha crônica do amanhecer

(11 / 11 / 2022)

Ontem!...Ah!...ontem!...

Ontem, fechei a porta da noite com a notícia bomba:

"TJ-RJ revoga mandados de prisão de Sérgio Cabral e saída da cadeia depende do STF - É a impunidade!"

E o Cabral, dependendo do STF, a exemplo de Lula, ficará livre...Talvez!... Talvez!... com os direitos políticos renovados, a exemplo de Lula... E, assim. pronto para ser candidato... novamente... a qualquer cargo público... a exemplo de Lula... 

Credo em cruz!!!!... Cruz-Credo!!!...

Hoje, dia 11 de 11, abri as portas do Sol... e ele - o Sol - chegando meio triste..., decepcionado!

Abro, no dia de hoje, a internet e leio as primeiras linhas de um texto de Deltan Dallagnol, ex-procurador de justiça na lava jato, deputado federal mais votado do Paraná, com a redação abaixo:

“O último preso da Lava Jato será solto porque criminosos de colarinho branco têm direito à impunidade no Brasil. No país dos valores invertidos falta devolver o dinheiro roubado aos bandidos, indenizá-los por maus tratos e prender policiais, procuradores e juízes por fazerem seu trabalho”.

Dou uma respirada, buscando acalmar os nervos... Meus nervos não são de aço!

Vejo agora o Lula Oficial, com mais uma narrativa na internet, falando ao seu público:

"Não tive que provar a minha inocência, tive que provar a culpa de quem me acusou, a culpa do Moro, a culpa do Dallagnol."

E Dallagnol escutou o que Lula disse, e mandou a resposta certa...,certeira!... com a força de um furacão:

“Só tem um problema, Lula: você foi condenado por 10 juízes, não foi só o Moro. Você foi acusado por mais de 20 procuradores da República de todo o Brasil, não fui só eu. Você não teve que provar sua inocência porque nunca conseguiu: na Lava Jato, você foi condenado todas as vezes em que as provas foram analisadas e o mérito foi julgado. As condenações foram confirmadas e aumentadas em instâncias superiores, por unanimidade. A única coisa que Lula provou foi que a regra vigente no Brasil é a da impunidade.”

Se o Lula leu, ficou abalado com os torpedos do Deltan...

E eu, aqui, olhando o mar de Iemanjá, aos olhares da menina da ponta d’Areia... apenas esperando o tempo passar...


Eu sou Hélcio...

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...

Sou filho das águas!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca