Bolsonaro e a Baleia
Minha crônica do amanhecer
Hélcio Silva
(20 / 11 / 2022)
Meus punhos continuam refletindo os espinhos da dor, perfurantes e irracionais. Estou mais lendo que escrevendo. Digitar tem sido muito complicado, impedindo meu livre direito ao jogo dos dedos com o teclado... Cada teclada é uma punhalada nos punhos... e os dedos se danam a gemer...PQP..., que dores!
Mas vou tentando, devagar... devagarinho!
Leio aqui e reescrevo um texto da jornalista Deborah Sena
“O Ministério Público Federal abriu processo administrativo para subsidiar inquérito policial que investiga se o Bolsonaro ‘importunou’ uma baleia jubarte durante um passeio de jet ski no litoral de São Sebastião, em São Paulo.”
Vendo bem, isso não é uma história da carochinha nem invenção da Deborah...
A CNN também marcou o assunto: Bolsonaro é investigado por importunar baleia Jubarte no litoral de SP"
Acho até que essa baleia tem hífen, aquele tracinho para unir os elementos das palavras compostas: servindo também para separar palavrinhas, dependendo do entendimento.
Então, pensamento bem, a baleia-jubarte (com hífen) é a mais nova encrenca do Bolsonaro.
E o Bolsonaro - P da vida - responde com ironia:
“Todo dia tem uma maldade em cima de mim. A de ontem é que eu estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim é aquela que está no ministério. É aquela que diz que eu queria dar um golpe no dia 8 de janeiro, mas aquela baleia some com os vídeos do seu ministério”.
Enquanto fica todo mundo procurando quem é a baleia do ministério, aparece, para fechar o assunto, o final do texto da jornalista Deborah Sena explicando:
"Sem citar nomes, Bolsonaro fez referência às controvérsias do Ministro da Justiça, Flávio Dino, em relação às imagens do 8 de janeiro que não foram incorporadas à CPMI que ocorreu no Congresso, sob a justificativa de que foram apagadas pelo sistema de segurança."
Tô indo...
Até mais ver!...
Eu sou Hélcio
Apenas Hélcio
Nada mais do que Hélcio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.