domingo, 18 de fevereiro de 2024

Caminhadas de saudades! - por Hélcio Silva - meu poema de hoje


Caminhadas de saudades!

Hélcio Silva

(18 / 02 / 2024)



Meu barquinho viaja sozinho, somente só, na solidão de mares agitados..., em águas de um só oceano, numa região qualquer de mares siderais, onde os astros dançam valsas de Beethoven.

xxxxx

Procuro casa para morar...

Não me serve à beira-mar

Quero no meio das matas...

Entre as árvores respirar!

xxxxx

Ah! Que bom morar debaixo do pé de um cajueiro

Vendo o caju cair maduro

Ou de uma mangueira frondosa,

De sombra carinhosa, de galhos carregados de mangas..., caindo!

Com uma rede de algodão armada, nos ganchos da sombrinha da tarde..., carregando saudades de um Sol que já se vai em seu pôr da tarde/noite!...

Saudades que me embalam nas tristezas das noites!

xxxxx

A Lua não aparece, embora já seja noite... 

Escondeu-se de mim...

Sou um poeta sem luar!...

Um cancioneiro a cantar

Pelas estradas sem canto...

Onde nem o vento pode dobrar

Pois não há esquina por lá...

E o vento não sabe voltar!

xxxxx

Meu nome é Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca