A brigalhada pelo poder
Hélcio Silva
(26 / 08 / 2024)
*****
Hoje é mais uma segunda-feira que faz lembrar o jogo político de sempre, com exaltação aos poderosos - poderosos engravatados - em busca do poder, apenas querendo o poder, a continuação do poder, com eles!...
Fico quieto!
Não quero brigar comigo mesmo, nem mesmo comigo quero brigar; mas estou P da vida com esse mar de interesses políticos dos Sarneys, dos Felipes, dos Carlos, dos Dinos, dos Othelinos... e de outros mais, com tudo começando lá atrás, com a posse do então jovem deputado José Sarney (35 anos) no comando do governo, do Estado e do povo, com o batuque daquela época do “meu voto é minha lei...” - (fevereiro de 1966).
E tudo começou bem naquele tempo (1966) com a promessas de que estariam acabando com a pobreza no Maranhão, tirando o povo da miséria: como diziam naquela época... O povo acreditou e até hoje o povo sofre... Quanta fome, há hoje!... Lágrimas de fome, são lágrimas tão sofridas, que etingem a alma!
Hoje, o povo está cada vez mais pobre... e muito mais pobre... extrema pobreza cercada pela fome... Uma coisa que dói!....
Estou meditando nesta manhã de mais uma segunda-feira, e conhecendo ainda mais, bem de mais perto, a força da mentira que mantém a mesma prática política instalada desde o inicio de1966, espalhando-se até pelos dias de hoje, puxando esses quase 60 anos de permanência no poder, com o Maranhão mergulhado na extrema pobreza.
Tudo isso, ocorrido ao longo dos quase 60 anos, é apenas um jogo político que permanece até os dias de hoje.
Essa brigalhada de hoje, envolvendo até a pasta da Educação, entre quem fica e quem não fica, é parte do jogo....
Educação é coisa séria para os estadistas, não para essa gente oportunista... Educação é ideal!
Meu nome é Hélcio
Apenas Hélcio
Nada mais do que Hélcio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.