segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Segurança e eleição - por Hélcio Silva


Segurança e eleição

Hélcio Silva

(26 / 08 / 2024)


Um dos graves problemas do Maranhão, em nossos dias, desses tempos nossos, é a segurança pública: não há paz onde a violência domina e manda.

Em muitos municípios do Maranhão, notadamente em cidades da baixada maranhense, a violencia vem aumentando; as drogas estão dominando pontos críticos, onde ocorrem crimes. Há sempre drogas por trás do crime! A polícia tem conhecimento disso e vem fazendo a sua parte no combate às drogas, porém não está sendo eficiente como seria o esperado. 

A culpa é do governo do Estado que não encara o problema do crime com mais rigor e eficiência. Falta ao governo do Maranhão uma politica de Segurança Púiblica mais eficiente, com maior investimento nas Polícias Civil e Militar, aumento do número de políciais (civil e militar), além da implantação de um bom serviço de inteligência na segurança, dotado de um conjunto de ações especializadas que visam identificar, acompanhar e avaliar ações criminosas e ameaças reais. 

Isso só não basta. A política pública de Segurança do Estado precisa de uma ação mais ampla de integração com os municípios, que também devem ter seus planos de segurança pública local; com apoio e participação do Ministério Público.

Uma atenção maior com as Guardas Municipais, o que são?

Leio de atrevido este texto abaixo:

- Sim, as guardas municipais são reconhecidas como órgãos de segurança pública. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as guardas municipais integram o Sistema de Segurança Pública (SUSP), e que podem patrulhar vias e fazer prisões em flagrante-

*****

É no município que tudo começa: a segurança e a paz!..., como também o crime, se não for combatido!

Uma política de segurança pública com participação dos prefeitos municipais, do Ministério Público e dos Juízes que julgam, torna-se possível um melhor combate ao crime. Um política forte de combate às drogas deve ser uma ação constante... de todos os dias!

Vereadores e deputados precisam estar também engajados na luta contra o crime, contra as drogas. Igrejas e Escolas têm grande importância nesta luta. A família tem também importante tarefa no combate contra o crime, educando bem os seus filhos, contra as drogas, contra o alcoolismo. 

Que essa eleição seja uma eleição limpa, sem corrupção..., sem mentiras!..., sem drogas, sem distribuição de bebida alcoólica, sem violência!

Vamos lutar contra a violência... 

Segurança pública é gestão política de saúde e paz pública...

Diga não à violência...

Diga não ao crime organizado...

Diga não à corrupção...

Diga não aos corruptos...

Diga não aos acusados de corrupção e aos descondenados.

Eleições limpas!

Sem uso da máquina pública...

Sem uso do dinheiro sujo!

A luta é pelo Brasil, pelo povo brasileiro....

Contra qualquer tipo de corrupto, condenado ou descondenado...

Meu nome é Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca