sábado, 31 de agosto de 2024

A Dita Dura chegou! - Por Hélcio Silva


Hélcio Silva

A Dita Dura chegou!

Por Hélcio Silva

(31 / 08 / 2024)

*****



Não me refiro ao Estado Novo de Vargas...

Não estou falando nem escrevendo sobre o golpe militar de 64...

Estou falando da ditadura do Moraes: a toga da Dita Dura!

Que pena, meu Brasil de todos os brasileiros!

Que pena do nosso Brasil de Bilac, de Ruy, de Tancredo! De Ulysses...

De Francisco Clementino de San Tiago Dantas!!!...

*****

Acordei cedo, no dia de hoje - último sábado de agosto - sentindo o cheiro forte da Dita Dura!

Que pena! Meus ouvidos não estão mais ouvindo a Liberdade!!!

Tentei abrir as portas do X - o ex-twiter...

Finalmente, o ex-twitter sem seu ar de liberdade!

Fui ao face... ainda livre, li o texto de Deltan!

*****

"30 de agosto de 2024 é o dia em que o Brasil se tornou uma ditadura. A resposta é uma só: povo nas ruas no 7 de setembro, pelo impeachment de Alexandre de Moraes e em defesa de nosso Estado Democrático de Direito!"



*****

Assim foi o meu amanhecer do dia de hoje....

Uma Dita Dura arrombando a nossa porta!

*****

Meu nome é Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca